quinta-feira, 19 de março de 2009

Texto: Como dizia a personagem Dona Milu: Mistério


Pra tudo na vida existe um porque, isso é fato. Desvendá-lo é o nosso desejo, mas nem sempre estamos preparados para ouvir ou ver a verdadeira resposta daquilo que esta acontecendo a nossa volta.
Mas de qualquer forma a resposta esta lá, para quem souber e quiser descobri-la, pois quem a carrega é a nossa grande amiga que rege o dia de hoje: A Grande Sacerdotisa.
Eu falo amiga porque ela pode muito bem representar aquela pessoa que esta sempre disposta a nos ouvir, quando estamos estressados, perdidos, angustiados, apaixonados, enfim, seja qual estado for, ela está La, como quem já soubesse que a gente iria procurá-la , com o olhar de quem se sente útil em ajudar.
Mas nem sempre o segredo do mistério esta fora ou longe, as vezes ele esta dentro de nós, e é isso que ela vem nos dizer no dia de hoje. Vamos meditar, vamos relaxar a mente, pra tentar entender algo que viemos questionando, ou até mesmo para sentir os efeitos mágicos que o nosso amigo Mago deixou em seu pontapé inicial no dia de ontem.
Será que fomos na direção certa? Será que atingimos o alvo?
A Grande Sacerdotisa pode também ser uma biblioteca daquelas bem equipadas, com suas enciclopédias, literaturas, romances, que nos convidam a um tempo de silencio e estudo. Quem nunca teve a experiência de ao ler um livro sem nem perceber, de repente encontrar a saída para um momento real, assim, do nada?
Esse é o poder dessa mulher misteriosa, e a energia que ele nos deixa no dia de hoje.
Ela pra mim foi providencial por duas razoes:
A primeira e relacionada ao dia de hoje, é que logo mais participarei de mais um dia de culto religioso, onde as entidades dos Preto-Velhos, irão, como Sacerdotisas, receber as pessoas que vão em busca de um auxilio, de um passe, de uma palavra de carinho e conforto. E nada melhor do que falar com eles, que também representam nossos avós, com seu jeito meigo e sereno de falar, mas ao mesmo tempo, com sua inteligência de quem viveu muito mais que nós, em tempos bem mais difíceis do que hoje.
Segundo, porque no dia de ontem, dei o primeiro passo rumo a duas resoluções: o cancelamento de um serviço telefônico que vinha se arrastando...quase briguei, mas por fim valeu a pena. E o outro, foi que minha mãe entrou em contato com a advogada de minha Irma para que ela de uma posição do caso dela.
Hoje a sacerdotisa vem para me fazer observar o resultado dessas ações: com certeza, alguma resposta virá.
Aproveitem então amigos para refletir sobre sua vida, mesmo que o dia não de tanto tempo assim para meditações, mas sempre há um momento de elevar nosso pensamento aos céus, e em vez de reclamar, vamos escutar o que nossos mentores têm a nos dizer.
Façamos como nossa figura ao lado, posição de Yoga, silencio, contato com o nosso mundo interior, que essa grande mulher ira nos abençoar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot