sábado, 18 de abril de 2009

Dia das aguas turbulentas: 5 de copas



A roda da fortuna tem um poder incrível de subir e descer tanto coisas boas como más, e dessa vez, ela não tava de bom para o blog não, hoje, em pleno sábado, dia de alegria, vem o 5 de copas nos avisar que vamos nos decepcionar com alguém, e pra quem tem um benhê!, todo o cuidado é pouco.
Tem dias bons e ruins, e os problemas tem a intensidade da nossa importância, então o segredo hoje é relevar, deixa rolar, não se estressa se na hora do banho a luz ir embora, ou se o gato falar algo que não soou bem, faça de surda , muda e cega.
Do contrario se prepare pra ver alguém sair de porta a fora depois de ouvir ou lhe dizer alguma coisa ruim, eu eim! To fora, prefiro relaxar e deixar a vida me levar.
O aspecto água trazido no naipe me fez lembrar de dois aspectos diferentes dentro desse naipe muito bem explicado num site de XAMANISMO que conheci ontem pela internet:
Existe uma diferença entre pensamento e sentimento, e o segundo é fruto do primeiro.
O exemplo abordado no site é básico: um homem casado, do tipo ciumento, de repente se depara com sua esposa aos risos com um amigo, que ele nem conhece, já começa a pensar nas piores coisas, sem nem mesmo saber que o cara é um grande amigo do serviço dela.
Conseqüência disso é o marido ser tomado por um sentimento ruim, de raiva, angustia, decepção e tudo que a mente poluída transmitiu ao coração.
O que aprendi nesse exemplo é que os pensamentos podem controlar os sentimentos, pois um precisa do outro pra acontecer.
Apesar do dia não ser dos melhores, vamos tentar exercitar nossa mente diante dos fatos do dia, de forma a mandar pro nosso coração, energia boas, mesmo diante de alguma decepção. Bjs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot