sexta-feira, 1 de maio de 2009

Arcano para o dia: Pagem de ouros


Num ano regido pela Força, onde a palavra chave é resistencia, estamos iniciando mais um mês, ou seja, nosso Imperador, que foi um tanto rigido trazendo muitas espadas ao mes de Abril, agora entrega o bastão, para outro arcano considerado rigido, sobre tudo nas questões de moral, de ética, de religiao: O Papa ou Sumo Sacerdote.

Esse arcano de numero 5, por isso sendo o arcano do mes de Maio, representa o momento em que após recebido a primeira educação dentro de casa, dos pais Imperador e Imperatriz, é hora do contato com as demais instituições alem da familia: a escola, a igreja (qualquer religiao no momento atual), que possa lhe dar um complemento em pontos considerados importantes na formação do carater: a lealdade, a ética com a vida de modo geral, com a nossa profissao. A educação como forma de promover um convivio melhor com as pessoas a nossa volta.

Entao o que esperar numa junção Força e PaPa ?

Se o ano é de resistir as tentações, nada melhor do que um Sumo Sacerdote para nos ajudar a fazer isso, nos chamando a atenção para o nosso Superior, sabendo que tudo na vida é energia que vai e volta. Se eu faço o bem tenho ele de volta, e assim o mau.
Por tanto, vamos conter os impulsos nesse mes que é considerado o mes das noivas, o que por si ja tem haver com o papa, porque alem de falar de questoes da fé, da crença, ele representa os chefes de religioes( O Papa, os pais de santos, rabinos, mestres, enfim, todo chefe religioso).
E como tambem é o mes das maes, lembremos da nossa Mãe Santissima, que concebeu por graça e devoção, o nosso Senhor Jesus Cristo.
Que tenhamos um excelente mes de Maio.
E começamos bem no arcano do dia:
Pagem de ouros, sera portador de noticias, alguem que vira trazer ajuda ou prestar serviços de ambito material, algum dinheiro a caminho, algum serviço conquistado. Enfim, dia de por a mao na massa com muita alegria. Em momento de crises, qualquer oportunidade é bem vinda. Beijos a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot