quarta-feira, 24 de junho de 2009

Eremita para quinta-feira- prudencia e isolamento


A necessidade de viajar para o interior de nós mesmo:
Essa semana o blog teve uma energia mais fechada, mais voltada pra questões do intelecto, da proteção, da introspecção, estagnação.
Começamos com a Rainha, mais fria no controle do dia, olhando mais pro seu umbigo, do que os demais. Com ela é, como eu quero e pronto.
Depois tivemos um 10 de espadas, fim de um período de guerras, mas voltado pra perdas, ruínas, brigas, ou seja, mais um daqueles dias que pensamos: onde foi que errei.
Daí tivemos o pendurado (estagnação em todos os setores), alertando a gente pro perigo de estar vendo o mundo de cabeça pra baixo.
Em seguida o 4 de ouros, mantendo esse clima de estagnação, dessa vez com intuito de proteger nossos bens valiosos, de ataques inimigos.
E seguindo a tendência do estar voltado pra si e pros seus temos a visita do nosso amável e sábio Eremita, arcano maior de numero 9, que simboliza o estagio onde nos afastamos do barulho , da sociedade, para repensarmos em tudo que vivemos ate aqui (do 1 ao 8), o que colhemos, o que semeamos, o que perdemos, o que lucramos.
É nessa fase que vamos moldar nossa personalidade, a ponto de seguir adiante com mais bagagem, mais experiência, e isso com certeza ira ajudar e encarar os desafios que virão pela frente, principalmente se vier uma Roda do Destino , arcano que o sucede, onde nada é permanente, e só com muita paciência, prudência, sabedoria, os atributos do Eremita, é que iremos passar com sucesso.
Portanto hoje será um dia onde teremos a tendência a ficarmos mais afastados do agito diário, fazendo nosso serviço mais calados, pensativos, ou em casa estaremos mais na nossa, refletindo sobre a vida e seus porquês. De certa forma isso será valido, porque é no silencio que encontramos certas respostas, que o agito moderno nem sempre nos fornece.
Não será um dia de abundancia material, mas um dia para usar toda a experiência e cautela ao lidar com questões importantes.
No campo afetivo é capaz que o parceiro (a) queira se isolar pra repensar a relação, agora se você pensa em fazer isso, hoje é o dia.
Beijos!
obs: essa lamina representa o orixa obaluaye, senhor da vida na terra, e essa palha segundo a tradição esconde os segredos , os misterios da religiao, da vida, da cura, ja que ele é o senhor da cura tambem, bem haver com nosso Eremita, pelo isolamento, pela experiencia, traços fisicos, e energia voltada ao interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot