terça-feira, 28 de julho de 2009

Arcano para o dia: A morte- Transformação


Apesar de ser temida, como ja citei em outras vezes que essa lamina visitou o blog, a Morte é um arcano que eu gosto assim como prezo pelo arcano Eremita.
A diferença é que a morte é mais rapida, ela nao avisa quando chega, mas provoca uma grande mudança por onde passa, a principio parece causar dor, mas depois abre um novo caminho para a vida da pessoa.
Essa lamina me passa a ideia de uma atitude que para as pessoas parece radical,mas que na verdade foi muito bem pensada, analisada, quando de fato ela ocorre.
É o corte na hora certa, para que a vida volte a andar, pois ela sucede o arcano estagnado (O pendurado), e antecede o arcano do equilibrio (A temperança).
Entao o dia de hoje é aquele dia D, onde algumas mudanças importantes serao sentidas, presenciadas e ate mesmo tomadas por nos mesmo, que irao dar um novo sentido a semana.
Alguns poderao lamentar o fim de um relacionamento, outros a demissao de um emprego, mas nao desanimem, agradeçam a Deus pelo momento vivido. De alguma forma esse corte ira lhe beneficiar mais tarde.
Uma dica importante tambem seria: Corte o mau pela raiz. Transforme sua vida.
Beijos a todos e bom dia!
A lamina é do taro dos orixas, e representa o tambem temido Babaegun, orixa ancestral, que representa sacerdotes babalaôs que viveram em tempos remotos. Na Umabanda costuma-se associar esse arcano a mudança de santo protetor da pessoa na qual se joga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot