terça-feira, 29 de setembro de 2009

Arcano para o dia: As de ouros


Tem dias que o arcano faz a mente da gente criar tantos cenarios, tantos textos, tantos exemplos, que chega a ser ruim, como aquela pessoa que sabe muito e na hora da prova, tem aquele famoso branco, e a pergunta era tão facil.
Esse branco nao aconteceu, mas confesso que minha alegria em puxar esse arcano, depois de um dia que ja prometia ser quente no sentido afetivo da palavra, que me veio muitas coisas na minha tela mental:
Pensei na musica linda da Vanessa da Mata: Boa Sorte, que voz a dela eim gente!
Depois fiquei pensando em qual aspecto esse arcano vem nos visitar:
Será uma proposta nova de emprego, sera um passeio para um lugar novo, sera que concretiso aquele plano, aquela meta iniciada pela Força, ja que ela nao descansa ate conseguir o que deseja?
Enfim, sao inumeras oportunidades no reino da Terra para o dia de hoje.
O dia e de concretização, de materialização de planos, projetos, ideias, enfim, hora de plantar, hora de colher,de lidar com tudo que seja de valor.
Entao num dia assim tão auspicioso, numa semana onde arcanos poderosos nos dao suporte, vamos aproveitar, e fazer o que é preciso, aquele curso, aquele passeio, aquele exercicio, aquele trabalho.
A palavra que ficou forte pra mim nessa visita do As de ouros é: Sorte!
A sorte como dois significados: Destino (dai o termo tirar a sorte de alguem), e o sentido de bons pressagios. Hoje é o famoso dia onde os ventos sopram a nosso favor.
Que assim seja! Alerta: a sorte vai pra quem se prepara pra ela, pra quem a merece.
A lamina( Arcus Arcanum Tarot) é bem interessante, porque entre sua simbologia, temos o signo de Touro, que rege tambem o elemento Terra, explicito. E a dica de filme é sobre a sorte, abordado de forma divertida. Um bom dia a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot