quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Arcano para o dia: O principe de copas


Idealismo
Este post é um dos mais interessante pra mim, pela forma com que ele me proporcionou entreternimento, cultura, e ainda fez o seu papel, que é me trazer algo que eu considere importante compartilhar com vocês.
Quando eu puchei esse arcano para o dia, foi como se ele dissesse, hoje venho lhe fazer trabalhar um pouquinho seus sentidos, não sera tão simples assim entender minha mensagem.Dai fiquei pensando, arcano da corte, depois de um dia de abertura, sera a visita de alguem? sera um dia romantico? E ai começou minha pesquisa.
Avaliando caracteristicas simbolicas desse arcano, comecei a buscar as pistas:
-Principe- jovem, algo que precisa ser amadurecido, coisa nova que pode atingir uma grau importante, algo que esta em pouca quantidade.
-Naipe de copas: reino das aguas, ou seja, um dia afetivo, sentimentos que devem ser trabalhados, devem ser liberados. Sonhos, visoes que podem trazer alguma resposta.
Ate aqui tudo bem, e eis que me sinto puxado pela papisa, pela semelhança entre eles, da necessidade de pesquisar, de refletir sobre questoes que estao guardadas, sendo que a diferença é que, nela, o silencio deve prevalecer e o pagem não, ele nos instiga a expressar, a romantizar o que o coração tem dentro dele, seja o amor, a raiva, o medo , a angustia.
E dai comecei a pesquisar e pesquisar, como se entrando no templo da papisa para encontrar esse principe la, lendo o livro dela,ou ate mesmo escrevendo aquilo que ele queria me dizer. E eis que nessa pesquisa eu encontro a palavra : Idealismo.
O principe de copas é o idealista, ou seja, ele tem uma visao de vida, que esta alem da realidade, mas que ele sempre estara em busca de torná-la real.E isso em todos os setores. Dai é que ele me lançou uma questao, que me levou ao video, e a uma pergunta muito interessante que encontrei num
site. Acho que a partir dai, muita gente vai entender, o porque da minha viagem e o porque de achar esse post, um dos mais interessantes ate aqui.
Qual é o seu ideal de vida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot