segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Arcano para o dia: 2 de espadas


A PAZ
A novela terminou, entramos em nova semana,mas incrivel como o tarot consegue fazer as coisas se emendarem de um geito ou de outro, como se fossem musicas de um CD, que são dispostas de maneira a torná-lo harmonioso.
Se ontem deviamos refletir sobre as Virtudes, comportamentos que visam nos tornar pessoas de bem, hoje entramos a semana, refletindo sobre uma palavra tão pequena, mas de significado imensuravel: A PAZ!
O arcano do dia no tarot tradicional ressalta a possibilidade da mente ficar presa em algum conflito de ideias, que podemos exemplificar:dois destinos a seguir, dois trabalhos para executar, dois assuntos para abordar, e assim por diante.
Num sentido pratico, ela tambem indica a possibilidade de defrontarmos com ideias contrarias as nossas, porque ninguem é obrigado a seguir nosso caminho, a gostar das mesmas coisas,etc.
Nem por isso precisamos brigar para fazer valer a nossa opiniao.Existem muitos meios para que ela possa ser ouvida, e nem sempre devera ser ela a que deve prevalecer. Quem sabe do outro geito seja mesmo o melhor.
Esse arcano acabou me atraindo por uma causa maior que um simples debate, que são as guerras, as violencias, que tem levado a morte muitas pessoas, pelo simples fato de pensarem diferentes.
E vendo TV, eis que assisto a propaganda de um movimento mundial que começou coincidente no dia 2 de Outubro desse ano, e vai ate dia 02 de Janeiro de 2010, que se chama: MARCHA MUNDIAL Pela Paz e Pela Não Violencia.
Veio como sempre a calhar ao nosso arcano de hoje, e logicamente que entrei no site, me inscrevi aderindo ao movimento, e ate trouxe banner para ca, pois quero passar esse movimento pra todos, pois é algo que deve sim ser pensado e praticado o quanto antes.
Se queremos ser alguem do bem, como brigar com o vizinho na rua, como permitir a violencia seja motivo que for? Ter virtude e praticar a Paz é essencial , é um dever eu diria!
Então fica ai minha mensagem, minha lamina( Tarot de Thoth), pos ela representa duas espadas cruzadas (ideias opostas), mas uma bela flor de lotus (Paz) ao fundo, que nao foi tocada, esta inteira. O video é um dos que fazem a chamada pra grande marcha, sera que Floripa entra nessa? E no mais , muita paz pra todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot