segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Arcano para o dia: As de espadas


Planejamento
Eu sei que ja recebemos essa visita ha poucos dias, mas o tarot sabe com o mesmo arcano nos trazer diferentes mensagens, pois ele nao se prende a um momento, ele é atemporal, ao mesmo tempo que esta hoje, esteve ontem e estara amanha dando dicas valiosas para o nosso dia a dia.
Hoje nosso As de espadas que anteriormente veio nos fazer pensar no poder do conhecimento, vem no inicio da semana nos propor um exercicio simples, mas de grande importancia. Ele me foi bem lembrado pela minha grande amiga e inspiradora Irene numa conversa informal.
Esse exercico é metade de um ritual que ensino as pessoas a praticarem ou no dia do seu aniversario ou no fim de ano. Eis a parte que nos cabe para o dia, ou para a semana, fica a criterio de quem ler:
Pegue um papel e anote todos os objetivos que voce almeja alcançar nesse dia, ou nessa semana, incluindo ai compromissos agendados,como consultas medicas,alguma reuniao, e tudo aquilo que voce tem em mente, que pode ate ser algo novo.
A cada item cumprido deve-se fazer um x, como forma de cobrança e avaliação do desempenho.
Esse tipo de exercicio estimula a mente a correr atras de tudo aquilo que foi anotado, como se fosse a ordem de um chefe para o empregado, ou seja, atraves desse exercicio,aprendemos a trabalhar nosso dia a dia, a favor de nossos principios.
Nem sempre sera possivel cumprir todas as tarefas, mas esse exercicio vai propor uma analise das que ficaram faltando, de uma maneira de concretizá-las.
Façam um observação, exemplo, nao fui n casa de fulano conforme anotado,porque surgiu tal e tal imprevisto,ou perdi mais tempo realizando tarefa tal.Mas lembrem-se, hoje nao deu, amanha devemos fazer acontecer.
Pro cerebro acho esse exercicio muito valido, porque de certa forma ficamos forçando nossa mente a trabalhar em prol das realizações, buscando saidas pesquisando,enfim, nossa espada vai estar sempre a postos.
E a fé de que tudo e possivel, sempre, pois sem ela nao somos nada.
Que a semana seja de grandes conquistas, e que os planos feitos aqui, sejem realizados para o bem de todos! Planejem coisas boas plis!
Lamina do site tronfi.com. Dica de filme: Plano de vôo:

2 comentários:

  1. Senhor da Vida,

    isto que aprecio no Tarô, as nuances dos Arcanos. Creio mesmo que ele saia até dias consecutivos, temos que observar que seu retorno dará outras novas dimensões, até para uma mesma situação.
    Por essas e outras que não creio nas receita de bolo em previsões, engessamento de atributos, e sim na interpretação do momento presente.
    Muito sugestivo para mim ele estar no início de uma semana que preciso por as idéias/planejamentos em ação!
    Boa semana : )

    Ops!!: O novo visual ficou muito bom!!!

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo amigo, concordo com suas palavras, e por aqui ja aconteceu essa possibilidade, de arcanos se repetirem consecutivamente.
    Tambem admiro e sobretudo sempre é um exercicio prazeroso.Que bom que tenhas gostado do novo visual,fazendo o que posso.Beijos, e que os planos e projetos possam encontrar o caminho da concretisação.

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot