quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Arcano para o dia: A lua



Ilusao
Fazia tempo nao recebia essa visita tao misteriosa e sedutora do arcano A lua, a ultima foi no mes de maio.
Entrando na onda da dica de livros, comecei a ler um livro e consegui extrair dele uma parte, que muito tem haver com uma mensagem bem Lua para o nosso dia, mas que com certeza, serve pra qualquer dia:
"-Todos temos muitos desafios nessa vida.A educação,a familia,a sociedade nãos nos preparam pra enfrentá-los.Ao contrário.Enchem nossas cabeças de regras,preconceitos,iluões,que,um dia a vida os vai destruir.Então ficamos sem rumos, sofrendo, sem saber como recomeçar.Hoje sei que nossa maneira de enxergar a vida nos faz tomar atitudes cujos resultados teremos que colher algum dia.Isso é lei universal.Ninguem escapa á colheita de sua semeadura.Aprendi também que esta em nossas maos rever nossos conceitos, procurar os verdadeiros valores,que, por serem eternos,nunca mudarão.Dessa forma nossas atitudes serão mais lucidas e nossa vida mais serena.O sofrimento irá embora."
Essa passagem é so um pouquinho de lições importantes que a historia contida nesse livro, tem a nos passar sobre a vida, sobre as ilusoes que a gente cria a cerca da vida de modo geral.
A ilusao trazida pela lua esta presente no mundo atual,e de certa forma, muitos de nos sentimos prazer em tê-la como aliada.Falsa,digamos de passagem.
É muito simples eu criar uma imagem ficticia para as pessoas,pois isso evita que elas invadam nosso espaço, e nos julguem de acordo com que elas acreditam ser o correto em virtudes.Certo?
Pra mim o que importa não é a imagem que as pessoas fazem de nós ou o inverso, mas sim, o conhecimento que temos sobre nós mesmos. Sera que reconheço meus medos, minhas angustias, minhas fantasias?
Quando conseguirmo admitir nossos defeitos em vez de criarmos expectativas sobre os outros, talvez vamos compreender a vida de maneira verdadeira.
Como bom escorpiano sempre costumo dizer que cada um sabe o prazer e a dor de ser o que é. Mas hoje eu diria que a dor, é fruto de nossos pensamentos negativos, de nossas ideias erroneas que nos levam ao erro, e por consequencia ao sofrimento. A dor acaba sendo inevitavel.
Se quisermos viver a vida com prazer,temos que primeiro entender e respeitar cada ser humano que convive com a gente, por mais dificil que alguns possam parecer. Porque se a vida nos colocou diante de pessoas problemas, é sinal que elas tem muito da gente a nos mostrar.Quem sabe essas pessoas estejam sendo nosso proprio espelho, que queremos omitir na escuridao da lua?
O objetivo ou dia de hoje é buscar a verdade por mais tenebrosa que possa parecer.
Lembrem-se : A verdade vos libertará.Um belo dia a todos.
Dica de livro:"Quando é preciso voltar, Zibia Gasparetto ditado por Lucius (A qual agradeço pela permissao da postagem).
A lamina (Crowley) nos remete a essa necessidade de ultrapassarmos os portoes do medo, na qual encontram-se dois guardioes. E como conseguimos isso? atraves da verdade acima de tudo.
Nas telinhas podemos nos iludir.dica de filme:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot