sábado, 24 de outubro de 2009

Arcano para o dia: O Eremita


ISOLAMENTO SOCIAL
Navegando pela net, encontrei num site alguem que fazia a seguinte pergunta:"O que é isolamento social?"
Eis a resposta:
"É um fenômeno sócio-cultural caracterizado pelo isolamento ou privação do convívio social, não somente do indivíduo, mas também, de grupos sociais. Existiram povos que isolavam seus criminosos por anos a fio. E mais recentemente, com o apartheid, a África do Sul isolou por anos a comunidade negra. Também, ainda hoje, alguns religiosos buscam a elevação espiritual pela reclusão, além dos indivíduos reclusos que fazem a opção por uma vida mais solitária, mesmo não se previdando totalmente do convívio social."http://brasigo.com.br/perguntas/o-que-e-isolamento-social
Entao a questao hoje fica em volta da necessidade ou não, de um afastamento temporario.
Se voce teve uma semana muito agitada, ou passou por situações que provocaram um turbilhao, uma sensação de estar perdido no que fazer, no que falar, acho válido fazer como nosso amigo Eremita: se afastar em busca de uma luz, de uma resposta interior. As vezes o que buscamos fora esta dentro da gente.
Essa luz interior me fez pensar no arcano de ontem, como nossa ligação com Deus.
Tem gente que vai nos templos sagrados, em busca de um Deus homem, como se ele fosse alguem que entrasse pela porta e com um passe magico, resolvesse nossas questões.
Mas o Deus que é onipotente(todo poderoso),onipresente (esta em toda parte), onisciente (sabe de tudo), antes de esta la nos templos nos esperando, esta num lugar muito nosso: dentro da gente.
Deus é a nossa cosciencia, é a nossa fé, é a nossa ligação com o proximo, a nossa caminhada rumo a um vida melhor.É a natureza, é a profissao, a missao, o dom.
Para encotrarmos Deus, temos que olhar para nosso interior com uma pureza de Alma, e la ele estara, como aquele sabio, que tem todas as respostas que precisamos.
Outra dica num dia Eremita é buscar a ajuda, o conselho de pessoas experientes, mais velhas, pois nem tudo temos a capacidade ou o equilibrio emocional para compreendermos.
Agora nunca optem pelo isolamento como fuga da vida real, porque esse tipo de isolamento não ajudara em nada, um dia teremos que resolver o que ficou pra tras, aqui ou em outra vida. Portanto com ajuda de um amigo, de um orientador espiritual, de um tarologo, psicologo, ou qualquer pessoa, enfrentemos os obstaculos e tenhamos fé, que com prudencia e confiança, chegaremos la.
Pensem que o pior isolamento é aquele que contraria nossa vontade.Quantas pessoas gostariam nesse momento de curtir nossa liberdade, de poder com ela refazer uma vida diferente. E a gente esta livre pra isso, vamos aproveitar.
O video dara um bom exemplo de pessoas que viveram um isolamento pessoal nada agradavel:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot