sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

A força do vento: Salve minha mae Yansa



ARCANO PARA O DIA: REI DE ESPADAS
Hoje é um dia especial , um dia de força e coragem, é dia de vento, é dia de luta e vitoria, porque estamos recebendo uma dupla energia, a do Rei de espadas, Senhor da Razão, que quando chega nos abre portas para concretisar tudo aquilo que desejamos.
Achei muito valido essa visita, depois de uma dia de bloqueio mental.Hoje ele chega pra definir as metas, e para defender seu povo tal qual nossa guerreira Yansa, senhora dos ventos e tempestades.
Pra ela a luta é um convite divertido que logo lhe atrai, pois ela é mulher valente, que briga como homem, e que tambem é muito sabia. Tanto que foi esposa de Ogun, com quem aprendeu a guerrear, ganhando assim uma espada para lutar junto com ele.
Foi tambem a esposa de oxossi com quem aprendeu a caçar e a dominar os animais da floresta,de onde dominou o bufalo, tirando dele a pele que lhe cobre quando precisa sumir. E tambem os chifres servem para chamá-la quando precisamos de seu auxilio.
Com Omulu aprendeu a guiar os mortos para o caminho da luz.
Sem contar que com Exu aprendeu os segredos da magia.
Essa mulher é considerado a mais completa dos orixas, pq teve dos homens um pouco de tudo que eles possuiam de importante: a espada, o fogo, a caça, o controle dos mortos.
sua dança lembra o vento, sua ira lembra os tornados.
Num dia desses o que posso pedir a ela, muita coragem, muita sabedoria e garra para vencer meus obstaculos, sejam eles visiveis e invisiveis, materiais ou espirituais.
E que sua dança possa trazer a paz, a vitoria, o amor, por onde passar, e pra todos aqueles que acompanham meu trabalho aqui no blog.
Salve Rei de espadas, Salve Senhora dos ventos, Epa hey!
Um otimo final de semana a todos, e que possamos usar nossa sabedoria em função do bem, da paz, do amor, da justiça. Sempre lembrando que o que faço pra voce recebo da vida!
Lamina cosmic taro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot