sábado, 23 de janeiro de 2010

Arcano do dia: A papisa


Bom, depois de muito ouro no caminho, somos visitados por uma energia muito forte, que como Arcano Maior,vem falar de estagios, de virtudes que devemos trabalhar num sentido mais profundo.
A Sacerdotisa representa o estagio de aprendizado via sentidos, ou seja, aprendemos a observar, a ouvir, a sentir, a perceber o mundo a nossa volta, e principalmente a entender quando devemos usar tal ferramenta fornecida pelo Arcano anterior O mago.
Ela lembra muito bem a figura da mulher que sempre foi a nivel social preparada para ser mae, para cuidar das atividades domesticas, e que por tanto, aprendeu desde cedo a desenvolver a visao panoramica.
Essa visao panoramica tem muito haver com a Papisa. Porque a mulher principalmnente mae, sem mesmo saber ler ou escrever, aprendeu a observar os sinais, de seus filhos, para identificar a fome, a sede, o sono, o medo, a dor,enfim, qualquer gesto, la estava a mae tomando o devido cuidado.
Essa observação ja nao e observada na maioria dos homens, porque o homem por ter sido treinado para ir atras do alimento, do sustento, aprendeu a visar isso como seu unico trabalho,por tanto desenvolvendo a visao unilateral. Faz uma lição, uma tarefa por ves, e se alguem chamar ele enquanto olha o jogo, esquece,ele nao entende e nem da bola.
Nesse meio a habil sacerdotisa,atende telefone, amamenta, e olha olha o arroz no fogo.
Entao hoje vamos aprender um pouco com essa mulher magica, que sente tudo embora nao comente, que antes que o problema se aproxime, ja intue, para que possamos entender o que o dia de hoje quer nos dize, quer nos mostrar.
A dica é: nao fale, mantenha o segredo, para o seu bem. Tudo tem sua hora certa!
Beijos e otimo findi, bem tranquilo so observando a vida, e aprendendo o que puder.
Lamina Halloween que adorei,pois retrata bem o tipo de papisa bem espiritualizada, bem sintonizada com o aqui e o la.E com cara de quem vai preparar aquele feitiço de bruxa. Hoje promete!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot