sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Arcano do dia: A roda do Destino


Quando pensamos que ta tudo certo, vem um acontecimento que nos joga pra baixo ou para o alto.E acontece de uma forma tao rapida, que não nos deixa escolha alguma a nao ser acompanhar o movimento e tentar entender onde ele quer nos levar, ou o que ele que nos dizer.
Esse periodo é um exemplo tipico do arcano de hoje, A Roda do Destino ou da Fortuna como costumava-se chamar.
A roda da Fortuna segue o Eremita, como quem testa ele, sobre o que ele avaliou da vida, para realmente perceber se ele ta mesmo disposto a seguir em frente, ou jogou a toalha.
Outra lição desse arcano é fazer com que aprendemos a valorizar a vida como um todo, sem se apegar a coisas superfluas, porque tudo na vida muda a cada momento, muitas coisas nao percebemos, mas elas estao girando, como essa roda que nos visita.
Mas ela tambem tem um que de Justiça em sua energia, porque ela eleva os humildes e atira ao chão, os soberbos.Por isso sua vinda tanto num dia como num mes ou ano, é sinal de grandes agitos, em todos os sentidos.
Uma dica importante para o dia de hoje é: nao tome atitudes importantes, porque a roda esta girando, e o que parecia estar aqui, amanha podera estar ali, e dai atitudes bruscas podem causar um grande transtorno.Vamos deixar a roda trabalhar sozinha, movendo as peças de nossos quebras cabeças, e amanha a gente segue, fazendo a nossa parte.
As veses nao ter o controle e melhor do que querer controlar tudo, porque a vida tem seus meios de nos ajudar ou de nos puxar a orelha.O que temos que fazer, independente de onde a Roda nos ponha nesse dia, é observar e preparar a vida no momento em que a Roda parar.
Se a roda jogou a gente no chao, sinal que nao estavamos valorizando ou lidando como devia com a posição elevada, entao vamos voltar do zero, e fazer o que é correto, porque noção de bem e mal todo mundo tem dentro de si.
Mas se tivermos em cima, muito cuidado eim, nao abusa, porque pra cair é um ja.
Otimo dia pra apostar, afinal de contas, a roda e uma loteria da vida, uns ganham e outros perdem.O importante é acreditar que dias melhores virão.
Beijos a todos, e um otimo fim de semana.Essa muscia e tipica da roda, ir e vim, descer e subir, linda.

3 comentários:

  1. Amigo. Fique à vontade para levar o que quiser do Arca. Eu é quem me sinto privilegiada de ter amigos como você, incentivadores e carinhosos. Obrigada por sua presença no meu espaço. É sempre um enorme prazer recebê-lo. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. A roda trouxe p minha vida uma atitude que me deixou muito melhor comigo e com a pessoa que tanto amo...ele me levou p jantar e namorar, para que pudessemos ter uma conversa mais civilizada...voltamos e esta tdo bem...obrigada pelos conselhos...um bjao bom fim de semana p todos..

    ResponderExcluir
  3. Agradeço a gentileza Maria Jose mas seu blog e show de bola, e em oportunidade irei entao, reproduzir parte de seu texto, pois amei seu blog, pela força espiritual e pela beleza interior que encontro em voce,beijos e otimo fim de semana.
    Jose, que bom saber que a Roda trouxe aquele momento de conversar, mudar o que precisa ser mudado, para que a relação siga com felicidade pra ambos.Que seja na so um dia elevado, como um novo inicio para sua vida afetiva, beijos!

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot