terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Arcano do dia: A Temperança

"Carta neutra, nossa aura, movimento de vai e vem, diplomacia, alquimia demorada calma, sem dor, gradativa, pessoas amigas, ótimos sócios, casamento por conveniência, equilíbrio, moderação, auto controle, serenidade, harmonia, paciência, estabilidade, tranqüilidade no amor, ajustamento, capacidade de dirigir, boa influência, união de opostos, disciplina, viagem bem sucedida, sociabilidade, espere...não é hora de fazer nada, não gaste, não desperdice, se quiser apenas troque, na saúde indica medicina alternativa, cromoterapia, psicologia, pedras, florais, astrologia, turismo. Equilíbrio é sua palavra chave. Concretize suas melhores idéias, libere as virtudes e não esqueça que você é forte. Assim terá segurança para vencer qualquer barreira."
http://www.girafamania.com.br/historia_arte/tarot-temperanza.htm

Eis ai um pouco de didatica para quem nao entende de taro, com as palavras chaves para o arcano do dia de hoje,chamado do arcano do tempo.
Ah o tempo! Pra uns, rapido demais, nao ha tempo pra respirar: acordar cedo, mal tomar um gole de café, pegar o onibus rumo ao trabalho (parece que ao chegar la, o tempo para, e voce faz tantas coisas, mas a hora nao passa), sai de la, escola, universidade, e quando voce chega em casa, tempo de comer, tomar banho e dormir.
Pra outros um tempo tao lento, tudo é demorado, nada acontece, as respostas sempre ficam pra amanha, enfim, parece que colocaram uma pedra no ponteiro espiritual, e nao adianta esbravejar, que o fato vai acontecer quando alguem la de cima tirar a pedra de la.
Esse arcano entao resumidamente fala do tempo, como um grande senhor, tanto que no candomble é um orixa, pois é ele que sempre esteve , esta e sempre estara em tudo que existe no universo.Tudo tem seu tempo certo para acontecer, seja ele, fenomenos naturais, fatos, ate mesmo acidentes.
O tempo cura a dor de alguns, e por momentos traz muita dor para outros, angustia, impaciencia, raiva, de tudo sentimos dependendo do objetivo e do acontecimento.
Quem nunca ouviu dizer que o tempo é o melhor remedio.E de fato é mesmo, mas só para quem aceita tomá-lo, do contrario, inimigo mortal, que sempre ganha de nossa rapidez tola.
E pra esses momentos onde queremos tudo pra ontem, vale uma frase muito simples:
A fruta nao cai do pé se não tiver madura.
Entao a dica para o dia é aceitar aquilo que nao pode ser feito, concretizado, como algo positivo, de repente algo ainda precisa ser trabalhado, e o tempo esta lhe dando a chance de revisar.
Pra cada pessoa um ritmo e uma lição a nos ensinar, entao vamos ver o que a temperança trara pra gente nesse dia.Sem pressa por favor!

lamina:Modern Medieval

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot