quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Parte final: E um excelente carnaval


A estrela ( arcano de numero 17)
A estrela vem nos dizer, que se o carnaval passado foi ruim, que fique no passado.
Agora é hora de viver uma nova fase, então vamos reacender a esperança de um carnaval alegre, divertido.
Será um carnaval com muitas expectativas pra quem tirou esse arcano, esperanças de ver sua escola ganhar, de seu bloco ser um sucesso, daquela pessoa aceitar ir no baile com você, enfim, pra estrela tudo é possível.
Ela é a pureza com que entramos num ambiente, e de certa forma, mostra que a pessoa regida por esse arcano será alguém que vai despertar atenção mas não pela extravagância e sim pela ingenuidade, sutileza, delicadeza no ser e se vestir.
Incentiva: a cair na folia com muita alegria e esperança , porque só os que acreditam conseguem.
Alerta: Ficar esperando que as coisas aconteçam por si, não espere aquela menina ligar, também de uma forcinha por destino, liga pra ela.
Dicas de fantasia: fada madrinha, gênio da lâmpada, qualquer coisa que tenha a estrela como tema ou acessório.



A Lua (arcano de numero 18 )=
A Lua como arcano de energia pra pessoa que a tirou, vem mostrar um período regido pela fantasia, bem haver com o clima da festa, afinal , no carnaval tudo é fantasia, é sonho, é desejo, e isso deve ficar bem ciente, porque terminado a festa, a lua se vai, e leva aquele amor pra sua cidade natal, a fase de férias e a vida volta ao normal.
Sempre foi assim então não vamos sofrer por antecipação.
Se é pra sonhar que sejam sonhos bons.
Vista a fantasia que represente aquele sonho que você nunca pode realizar seja a nível profissional, ou que mostre aquela persona que você gostaria de ser, mas por medo ou por algum impedimento não pode realizar.
Outro aspecto da lua, é a tendência das pessoas desenvolverem alguns medos, ciúmes, raivas de coisas que não tem conhecimento ( preconceitos de modo geral), pra isso vale um dica muito importante: “RESPEITE AQUILO QUE VOCE NÃO CONHECE”
Aproveite as noite de folia pra namorar, dançar, se divertir, sem ficar se martirizando com coisas do tipo: será que ele ta mesmo trabalhando? Será que a gente vai namorar serio depois do carnaval?
Incentive: a sonhar nas noites de folia, mas não deixar de ter os pés no chão.
Alerta: medos, ciúmes, raivas infundados não combinam com o carnaval.
Agredir alguém que você não conhece só porque você acha que o jeito não te agrada, é pura ignorância.
Dicas de fantasias: sendo fantasia tudo vale, a dica é vestir algo diferente . Lobisomem, bruxas , fadas, duendes,etc.
Outro alerta importante da Lua:
quem curte encontros marcados pela internet, por favor, na vao sair com estranhos em lugares retirados, pois voce nao conhece a pessoa pra isso.
Marque onde vcs poderao ser bem vistos, e deixem alguem avisado sobre o encontro, dia, hora, lugar.
Cuidem com objetos, nao levem coisas que atraiam o olhar do ladrao, e fujam da violencia.


O Sol ( arcano de numero 19)=
Alegria, vitalidade, muita energia e disposição para curtir o carnaval, é essa a Tonica desse arcano pra você que o escolheu.
Alem dessas qualidades provavelmente a pessoa em questão será destaque de alguma escola, ou vai brilhar mesmo sendo um anônimo.
Sua vitalidade, elegância, charme, samba, vão chamar muito a atenção.
Aproveite a boa fase!
Incentiva: a contagiar todos com sua alegria e magnetismo de folião.
Alerta: ser soberba, egoísta, pois isso poderá ofuscar a beleza e em vez de atrair., vai repelir as pessoas a volta.
Ate pra ser folião, a humildade é tudo!
Dicas de fantasia: Rei Sol, Rei leão, trajes alegres, cores vivas, tudo que mostre muita vitalidade e energia. Figura de reis também tem haver, já que ele é o astro rei.


Aeon ou julgamento (arcano de numero 20)=
Quem tirou essa carta esta com um espírito inovador, e isso será muito bom caso ele seja alguém importante dentro de uma escola de samba, bloco ou clube voltado ao carnaval, pois certamente será alguém que vai trazer novidades por ai: instrumentos novos pra bateria, fantasias modernas, tudo com o requinte de nova era.
Sendo uma pessoa comum, vai tentar modificar seu modo de se divertir, em tem tudo pra se dar bem, pq ao contrario dos arcano, torre, morte, roda, o julgamento traz uma nova visão, mas de maneira positiva.
Talvez seja momento de rever algum amor de outros carnavais, e a situação entre vocês rolar de maneira mais intensa que o esperado.
Ou a volta de amigos, de algum clube que você tanto gostava, agora com mais requinte e segurança. Enfim, será o carnaval da renovação.
Incentiva: a mudar sua visão diante da festa, aceitar tudo que for acrescentar mais emoção, segurança, praticidade e aproveite as novidades pra curtir mais ainda esse carnaval.
Alerta: fazer mau julgamento das pessoas, pois isso é um grande erro que cometemos no carnaval, não é porque estamos juntos que somos perfeitos, depois do carnaval cada um volta a ser o que era antes. As vezes as pessoas que menos damos valor são as que mais tem coisas boas no coração a oferecer.
Dicas: sabe aquela fantasia que você tem guardada, de uma renovada nela, com criatividade, tenho certeza que ela será um sucesso.



O Universo ou o Mundo (arcano de numero 21)=
Pra você que retirou esse arcano tem duas possibilidades: a primeira é que o periodo de curtir o carnaval da maneira que você curtia chega ao fim nesse ano, dando lugar a outras atividades ou você resolveu deixar de ver os outros participarem pela TV e decidiu entrar no clima.
Se é a segunda opção, aproveite e procure se divertir com pessoas conhecidas, que já sabem mais ou menos onde a festa vai bombar.
Cada lugar é um mundo em particular, então , se faz necessário que você trace na mente mais ou menos o perfil da festa que vai te agradar: tem gente que não curte a coisa do samba em si, e vai pra boates onde a musica eletrônica se mantêm, enquanto outras pessoas preferem mudar de rotina e adoram o samba como seu mundo no momento.
Após traçar seu método, se intere das festas de sua área e entre no clima com uma fantasia criativa, pois sendo um mundo,há uma serie de opções.
De repente vc adota uma tribo que não é sua, pra ver mais ou menos como é ser alguém diferente, ta dado a dica.
Alerta: não se fixe num único campo, seja amplo como o mundo sugere e va atrás de alegria, diversão, sem se prender a regras ou tabus.

Depois dessa longa lista, espero que na volta, tenha muitas novidades por parte de voces meus queridos seguidores e visitantes.
O blog voltara de forma intensa, na quarta-feira de cinzas.
Ate la, convidem seus amigos para lerem os textos postados ate aqui, e o niver do blog se aproxima.
Que todos tenham um excelente carnaval seja onde estiverem, que seja de paz, saude, tolerancia, amor!Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot