segunda-feira, 1 de março de 2010

Arcano para o dia: 4 de espadas


Acho que pela primeira vez no blog,somos visitados pelo arcano 4 de espadas, o arcano do Repouso ou Recuo temporario.Em plena segunda-feira, em que o mês de Março inicia, a vinda desse arcano indica que é necessario prudencia, avaliação, cautela, para lidar com com o dia a dia desse mes, principalmente nas questoes que envolvam documentos,estudos, pensamentos, ideias, comunicação.
A tonica de hoje pode ser a essencia do mes, e por tanto, a necessidade de um tempo para refletir, para avaliar as provas e propostas com atenção, podera ser importante para futuro.Agir no impulso ou no escuro nunca deu certo não é mesmo.Entao galera, muita calma nessa hora.
Fatos relacionados a esse arcano:repouso hospitalar, ferias, trabalho temporario,exames,espera de decisões no geral.Estudos.

Hoje trarei um exemplo de jogo de taro que fiz para um cliente utilizando o metodo que é o xodó dos tarologos: O peladan:
Esse método foi desenvolvido pelo bade francês Josephin Peladan .
Baseado no simbolo da cruz e excelente para perguntas objetivas e temporais.
Usar o método europeu (Maior + menor).
DIisposição das Casas

....3....
1..5...2
....4....
O caso: cliente estava preocupado, pois havia um boato no trabalho que o patrao nao iria pagar o salario de fim de ano nem decimo terceiro, devido a crise no setor em que eles trabalham (propaganda de outdors), devido a fase de chuvas aqui no periodo, e a redução de pedidos.Os funcionarios claro se rebeleram, queriam ter uma postura,senao iam parar.Entao cliente X me procurou pra saber se ate fim de Dezembro passado ele iria receber o salario.Pergunta: cliente x recebera seu salario no mes de Dezembro de 2009?pergunta clara e com tempo estipulado.

CASA 1 - Positivo - O q está favorável no presente: O Eremita com 6 de paus:o eremita mostrava que haveria por parte do patrao, a boa vontade de buscar uma saida para a situação que estavam vivenciando, como boas possibilidades de êxitos.
CASA 2 - Negativo - O q está desfavorável : A imperatriz com 6 de ouros: a imperatriz como arcano da mulher da familia, mostrava aqui a preocupação do cliente em nao receber o salario e deixar a familia na mao, sem poder dar a assitencia rotineira.O 6 de ouros negado reforçava isso, a preocupação em ficar sem o dinheiro que sustenta a familia dele.
CASA 3 - Caminho - Direção q a questão irá tomar: A Força com 8 de espadas: o caminho mostrava que a questao ia ser resolvida com muita dificuldade ou dor de cabeça, ja que a Força carrega em si, aquele nervosismo diante das adversidades , que pode ser expressado em muito bate boca.Com 8 de espadas , o excesso de nervosismo poderia trazer aquele momento de nao sei o que fazer, tudo esta confuso.

CASA 4 - Resultado - Como será o produto final: O pendurado com As de copas: o que voces acham desse par contraditorio respondendo a pergunta do jogo? cliente receberia ou nao seu salario no tempo estipulado. Temos o arcano estagnado, pessimo para questoes materiais, como tambem poderiamos ai entender, que a questao estava sendo encarada de ponto de vista erroneo, pelo cliente ou pelo patrao.Mas junto dele, temos um arcano de alegria, de amor, de oportunidades. Como entender a resposta do taro quando esse tipo de par cai no resultado? Para mim estava claro que independente do desfecho, o cliente nao ficaria ruim na situação, alguma coisa ia deixar ele feliz.Dai pensei: sera que mesmo os funcionarios nao recebendo, o cliente teria alguma ajuda por baixo dos panos?Enfim, quero saber a opiniao dos entendidos.
CASA 5 - Síntese - Como o cliente se encontra ou sua visão perante a questão =
O diabo com Rainha de espadas: o cliente parece -me que estava com algum plano mirabolante na cabeça, para nao ficar sem o salario do mes.Estava com seu lado malandro esperto do Diabo e a inteligencia da Rainha de espadas, entao alguma saida ele tava planejando.O resultado desse jogo trarei no proximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot