quarta-feira, 24 de março de 2010

Arcano para o dia: A lua e a Papisa



Dificilmente acontece de eu puchar dois arcanos juntos para uma mensagem aqui no blog, mas ja aconteceram, porque não costumo contrariar, duas cartas grudadinhas, e quando vou ver de quem se trata, uma dupla que tem tudo haver aparecer juntas.
A lua representa o universo feminino misterioso, instavel, encantador, e até mesmo perigoso.Antigamente nao é novidade que os povos se utilizavam dos ciclos da lua para trabalharem na terra e para entenderem o processo de mudança nas mares e assim saber quando era a epoca boa da pesca.
A papisa por sua vez tambem representa o misterio, o silencio, o segredo, e por assim dizer, a sabedoria da lua, como se fosse a responsavel por transmitir ao homem, o que cada fase pode nos propiciar de bom, e o que é favoravel realizar em casa fase da lua.
Agora as duas cairem juntas neste dia, é como reforçar que temos ai um dia de muita magia espiritual, pois a lua representa em suas fases, os momentos espirituais e o contato com o mundo oculto, enquanto a papisa e a famosa bruxa que ensina os truques, as mandigas, as magias da lua seja pra encantar , pra ganhar dinheiro, ou para enfrentar perigos muitas veses desconhecidos.
O que me passou pela cabeça ao tirar esse par de arcanos maiores é que:
Teremos um dia muito magico, onde sera preciso observar tudo silenciosamente ou ate mesmo procurar ajuda de alguma sacerdotisa que conhecemos, podendo ate mesmo ser uma professora, uma terapeuta, que possa nos orientar a ultrapassar os perigos que rondam a escuridao da lua, para que depois dela, possamos vislumbrar um mundo alegre, verdadeiro.
Entao a dica de hoje e se cuidar, nao viajar na maionese, nao fantasiar ou desconfiar de tudo e todos sem ter uma certeza dos fatos, e pra isso, so observando cada sinal, cada palavra de um conhecido ou familiar , pois ate mesmo uma cena de novela podera trazer alguma resposta importante.
O alerta vai para os perigos que a noite oferece, nao só a noite, mas cuidados com falsidades, mulheres perigosas que chegam de mansinho e trazem logo o veneno guardado na bolsa.
Confiante no poder positivo da Lua, principalmente no plano material (prosperidade) e na proteção da papisa, desejo a todos um dia magico do bem!


Jodo de cliente: me enviado via orkut no dia de ontem:
Cliente E e cliente P vão namoorar no ano de 2010? A resposta do jogo me foi dada pelo par O carro e a Rainha de copas: e que o taro mostra é que havera um movimento , uma iniciativa para que voces dois namorem nesse ano, ate porque temos a rainha de copas, usando seu charme para conquistar quem deseja. Mas o Carro é um arcano de movimento, inclusive no amor, o que podera dizer que esse namoro seja passageiro, e voce ou ele siga em frente.Mas que terao um affair terao.Beijos e boa sorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot