terça-feira, 2 de março de 2010

Arcano para o dia: O carro ou A carruagem


Depois de começar a semana de forma mais reservada, avaliando, planejando, hoje num dia de marte, portanto de movimento e de lutas,somos visitados pelo arcano da vitoria, das conquistas em todos os niveis.
O arcano O carro, confere ao dia, possibilidades de concretizaçao, de mudar situações ou ate mesmo de mudança de residencia, emprego,viagens ou passeios.
É aquele dia em que devemos sair em busca daquilo que é necessario ao nosso crescimento seja ele material ou espiritual, ou ate mesmo sair em busca daquela pessoa que faz parte de nossa vida, e que de repente esta sumida.
É dia de pegar o curriculum e largar nos lugares adequados, onde de fato teremos condições de trabalhar, de apresentar um perfil adequado, caso entrem em contato.
Enfim , hoje o que nao podemos é ficar parados, vendo a vida passar e perdendo as oportunidadas, isso foi ontem, hoje é gasolina mental em nosso carro, fe, coragem, persistencia, e vamos adiante.Pro alto e avante, como se diz.Entao boa sorte pra todos, ah, e pra quem nao age, a vida faz seu papel , esperem por noticias, que chegam atraves de um email, um carteiro, que seja boa ne.
Outro aspecto interessante do taro, é a complexidade de assuntos, planos, mensagens que ele pode nos trazer, com uma simples carta.Quando eu puxei esse arcano, alem de sentir que ele vinha pra autorizar a largada ja que ontem era dia de pausa, tambem me lembrei de um fato bem banal, mas muito interessante:
Estava eu parado em frente ao shopping, dia de sol, horario de muito movimento, filas interminaveis de pessoas que passeavam, iam pra trabalho, enfim, aquele trafego tao comum no dia de hoje.Eis que na calçada tambem o movimento era forte, muita gente indo e vindo,ate que uma senhora para em minha frente e comenta:
Voce ja viu quanto carro na rua? Nossa, cada dia é mais gente pondo o carro na estrada, mas voce sabe o que é isso: hoje o bacana é o pai, o filho, a filha, o cachorro, cada um ter seu carro , e pra que isso me responde?
Pra isso ai? se bobear tem familia andando lado a lado, pro mesmo lugar.
Acho que fica ai uma boa reflexao sobre o Carro, como meio de transporte, mas tambem meio de stress e estagnação nas grandes cidades.
Pessoal , responderei 3 perguntas, uma de cada pessoa, todos os dias, exceto fim de semana, mas preciso que me enviem ate as 18horas, sera que nao entenderam, ou nao ninguem tem curiosidade na vida?hehehe, ate amanha.
A lamina é da Archeon Tarot.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot