quarta-feira, 17 de março de 2010

Arcano para o dia: A Rainha de copas


Como dizia a Dona Milu: MISTÉEERIO
Se eu nao me engano esse jargao e a personagem Milú era da novela Roque Santero, quando algum fato misterioso acontecia.
Bom, essa semana o tarot ta conversando comigo como um quebra-cabeças, onde cada dia uma peça se torna disponivel e eu aproveito para colocar no devido lugar, espero eu que em tempo habil possa ter montado todo o desenho desse misterio que começou com a Rainha de paus.
De fato a espada ontem mostrou que o barraco vivido tem proporçoes um pouco maiores do que eu supunha, envolvendo documentos, dinheiro, trapaças, enfim, filme de detetive ai no ar.
E como misterios sao relacionados ao elemento agua, e tudo que é babadinhos e segredinhos e de preciação feminina ou afeminada, eis que a visita de hoje nao podia ser outra: A Rainha de copas.
"Crowley— Água de Água, com o poder da Água de receber e refletir. Reina do 21 Gêmeos a 20 Câncer. Sonhadora, possuidora de extrema pureza e beleza, tranqüila, paciente e, muitas vezes, extremamente popular. Ver a sua verdade é quase impossível, pois ela reflete a natureza de quem a observa com grande perfeição."
E a agua tem essa caracteristica de segredo, porque ao olharmos pra ela nos refletimos e acabamos nao entendendo quem realmente esta ali.Lembra os misterios do mar, dos rios, das cachoeiras, que ora estao calmos, claros e podem mudar sem que percebamos.
Entao ja viu: se algum segredinho vier a tona, uma fofoquinha ja sabem, cautela ao ouvir, e muito segredo das coisas importantes, as veses nós temos que agir assim, caladinhos pra nao deixar o ouro ser atacado.
Essa lamina tras tudo que temos nessa msg do dia: o olhar fala que hoje é dia de segredos, de fascinio com o olhar, com pequenos gestos.No copo temos a impressao que ha algo muito interessante ou poderoso ali,pq ela olha pra frente como quem pergunta:quer um gole?Ai ai , que sera que vou descobrir hoje?Ou terei que esconder?
Outra pergunta que me fez refletir muito, mas pra entender é preciso ler esse blog que adoro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot