quinta-feira, 1 de abril de 2010

Arcano para o dia: 9 de ouros


QUINTA - FEIRA SANTA

"A quinta - feira santa é o último dia da Quaresma e por sua vez, a partir da missa vespertina, a inauguração do Tríduo Pascal. Em latim seu nome clássico é "feria V in Coena Domini". É um dia íntimo para o povo cristão, certamente a quinta - feira mais importante do ano, principamente desde que a da Ascensão e do Corpus Christi são celebrados no domingo.
É o dia em que Cristo, em sua ceia de despedida antes da morte, instituiu a Eucaristia, deu a grande lição de humilde serviço lavando os pés dos seus apóstolos, e os constituiu sacerdotes mediadores de sua Palavra, de seus sacramentos e de sua salvação."
Na umbanda esse dia tambem é muito importante devido ao sincretismo religioso que existe entre ela e a igreja catolica, portanto um dia de reverenciar Jesus, ou Oxala, e dentro do nosso ritual, sao maceradas as ervas, que irao renovar todos os objetos sagrados:guias, imagens, e os mediuns atraves da lavagem de cabeça.
Assim como Jesus lavou os pes dos discipulos, nos umbandistas lavamos as imagens sagradas dos orisas e tudo que esteja ligado a eles, como forma de renovar, de fortalecer a energia que lhes foi direcionada no ato de batismo, cruzamento e outras obrigaçoes dentro do culto.
Num dia como esse,receber a visita de um arcano de prosperidade, do reino material, elemento Terra, e um forte indicativo, que toda essa renovação,toda essa devoção que as pessoas de fé, estarao voltadas, tende a trazer um crescimento espiritual, que mais tarde sera comemorado nao a nivel de grana, mas a nivel de um bem estar que nao tem preço.
Vamos aproveitar esses dias finais da Quaresma, para renovar nossa fe, reforçar nossos desejos de paz, saude, amor, e fe em nosso protetores de luz, para que passado a Pascoa, a nossa Imperatriz possa mostrar seu lado fertil.Beijos!Lamina esoterico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot