quinta-feira, 8 de abril de 2010

Efeito duplo: A justiça com o Rei de paus



Essa dupla visita no blog, me fez remeter com facilidade ao arquetipo do orixa Xango, orixa considerado como Deus do trovao, e ligado a Justiça divina, ou seja, orixa que atua no karma espiritual, fazendo com que o homem tenha em seu caminho, aquilo que merece, de acordo com o que tem feito e mentalizado.
Xangô aqui se faz presente no Arcano a Justiça, lembrando que aqui todos nós alem do karma estamos sugeitos as leis dos homens, entao o dia pode nos direcionar para questoes burocraticas ou contato com pessoas ligadas ao mundo das leis.
Mas tambem podemos sentir sua energia no arcano O rei de paus, se visualizarmos na lamina, o elemento paus (fogo sagrado), e o leao aos pes do rei, que tambem é o animal sagrado de Xangô.
Xango foi um rei que governou dentro da verdade, da justiça, que procurou fazer com que seu povo tivesse uma vida digna.Quando por um descuido seu, seu povo passou fome e começou a morrer, Xango ficou tao irado e envergonhado, que resolveu se matar, para punir sua falta de cuidado com aqueles que o serviam.
Provavelmente um homem ligado a justiça ou com caracteristicas fortes como Xango,podera ter um grande papel em nosso dia.sera ele um advogado, um juiz, um amigo daqueles bem certinhos, metodicos, ou nos que estaremos avaliando as coisas com mais intensidade? Beijo e bom dia a todos.
Que a justiça olhe para os menos assistidos, principalmente aqueles que por ventura choram por perdas ocasionadas pela falta de educação ambiental e mais atençao dos politicos.
Dia favoravel para cobrar direitos e kitar pendencias juntos aos orgaos publicos, bem como lidar com documentos;atenção com papeis importantes e dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot