segunda-feira, 3 de maio de 2010

Arcano para o dia: 7 de espadas


Entramos a semana recebendo uma visita que merece atençao de duas formas:tanto positiva como negativa.
O arcano 7 de espadas é considerado O diplomatico, ou seja, aquele que usa sua inteligencia para obter ou tentar dominar situações, pessoas, e pra isso, rola aquela mentira basica, como diriam os acostumados a jogar:eu nao minto apenas omito a verdade.
Entao numa segunda-feira, o lado alerta desse arcano é para possiveis 171, que podem tentar nos dar, principalmente em questoes que sao regidas pelo elemento ar:documentos, cheques,emais, enfim, onde tiver palavra e escrita, muita atenção antes de tomar atitudes ou assinar alguma coisa.
Por outro lado, o arcano nos da aquele toque, para usarmos nossas artimanhas, da melhor maneira possivel, para atrairmos nossos clientes, para ganharmos descontos nas compras, enfim, tudo o que puder ser atraido, um pouco de estrategia nao faz mau.
Esse arcano chegou num momento em que me vi obrigado a mentir para uma conhecida que tive contato, pois ela queria falar com uma pessoa que em nada iria ajudar, para a situação em que ela esta vivendo,onde as ideias estao perdidas, e o momento exige muita atenção.
Tive que enrolar porque apesar de eu estar ciente disso, essa conhecida nao estava encarando dessa forma, e acreditava sim que esse contato iria ser bom pra ela.Ai rolou minha mentirinha, inventei que passei msg mas nao o fiz.Quando puchei o arcano ate ri, pois ele veio logo me acusar: tas mentindo né, risos.
Esse arcano tambem surge pos leitura de um post do dihitt, que fala sobre as desculpas que as pessoas se acostumaram a dar no trabalho, quando nao cumprem as tarefas que estavam designadas.Sendo que a principal ou mais usual delas é: a tal de falta de tempo.Achei muito interessante, porque de fato, para nao fazer, para nao visitar uma pessoa, para nao abrir a porta, todos nos temos mecanismos rapidos de defesa.
Sinal que o 7 de espadas e facilmente atraido em nosso cotidiano.
Entao pessoal, vamos ter muito cuidado, afinal, semana so começando, cuidado com os trotes, com as msg estranhas de empresas grandes, pedindo dados, ao assinar documentos vamos ler antes e se possivel, tirar duvidas com pessoas neutras, para que a semana seja produtiva.Beijos a todos.
A lamina mostra a tentativa de um roubo, mas parece que o ladrao nao consegue levar tudo que almejava,o que nos deixa aquela ideia,de mentira tem perna curta.

Um comentário:

  1. Olá, Senhor da Vida. Tomei conhecimento do seu blog através do Roxo-violeta, que é feito por minha amiga Tânia. Achei interessante seu post sobre o Sete de Espadas. Meu blog é sobre holismo, mas vez por outra também costumo tirar uma carta e "viajo" sobre o Arcano (sempre os Maiores). Seja bem-vindo quando quiser visitar meu humilde espaço virtual holístico. Abraço, Marcia (http://holistika.wordpress.com)

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot