sábado, 19 de junho de 2010

Arcano para o dia: O pendurado do tarot


Ao tirar esse arcano para o dia de hoje, tantas coisas me veio na mente, até algo tão banal, mas de extrema importancia aconteceu em seguida:
"Tava eu aguardando um telefonema importante quando estranho o horario e nada da pessoa me ligar, ai algo me diz: "olha o telefone", e ai quando vou ver, a bateria descarregada, como poderia receber algum telefonema?" Sai correndo para por ele na fonte para carregar.
Isso prova que o taro pode falar sobre todas as coisas nao importando planos, tempo, distancia.O pendurado aqui mostrou que até poderiam ter me ligado, mas eu estava impossibilitado de ouvir, ja que o aparelho estava descarregado.
E assim é de forma sutil a relação que o arcano 12- O pendurado pode nos fornecer nesse dia de hoje: a sensação de impotência diante de fatos ou pessoas pode estar mais na nossa forma de ver o mundo do que realmente ser um entrave.
Entao nesse dia, O pendurado nos convida a rever nossa vida ate aqui, ja que ele sendo 12, o que lembra os meses do ano, caindo no mes 6,para ver os pontos que precisam ser transformados para que os impasses possam ser resolvidos.
As veses uma pequena forma de interagir com as pessoas a nossa volta ja nos possibilita abrir novos horizontes e perceber oportunidades que talvez estavam na nossa frente, mas de cabeça pra baixo não conseguíamos identificar.
Se tudo parece empacado ou estagnado, não vamos nos acomodar nem posar de vitimas, pelo contrario, vamos buscar a raiz dessa parada, vamos buscar ajuda se preciso for,sem culpar os outros, sem reclamar de Deus que sempre quer o nosso melhor.
Mas se acaso algo impedir voce de passear, de fazer algo que havia planejado hoje, ja sabes que o dia e propicio para pausas, para reflexoes e possiveis sacrificios, entao muita calma, se nao der hoje, faz amanha.Beijos a todos.
A imagem mostra o lado que melhor podemos dizer que e representado na visita do Pendurado, que é no plano espiritual, quando ele nos diz, se entrega de corpo e alma a Deus e confia porque ele tudo sabe e tudo ve. Entao nao ha impecilho quando temos a fé!Que assim seja, pois assim é Ossain, detentor dos segredos das plantas que usa para curar, para trazer a proteção.Sem proteção sem saude, nada podemos fazer aqui.Salve Ossaim!
O video e o nosso melhor exemplo de sacrificio que devemos mirar sempre:

Um comentário:

  1. Caro amigo Senhor da Vida, gostei muito da sua postagem, pois foi muito bom aprender um pouco mais sobre essa carta do Tarot. Acredito que a nossa fé supera qualquer obstáculo, e assim conseguimos prosseguir e trilhar nos caminhos do bem e da vitória. Abraços. Roniel.

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot