terça-feira, 24 de agosto de 2010

Curiosidades Politicas parte 1



Como tarologo fascinado pelo tarot, acabei desenvolvendo certas manias relativas ao estudo mesmo quando nao estou atendendo ou blogando, que é tentar relacionar numero de casa, placa de carro, no sentindo de ao chegar num denominador comum que me leve a um arcano, tentar ver se existe alguma semelhança entre as caracteristicas do lugar, das pessoas que tem a posse dos mesmos, enfim, coisas de fascinated, jejeje.
Entrando no campo politico, me chamou a atenção o numero de cada candidato numa eleição.Fiquei me perguntando: Sera possivel que esse numero possa expressar de forma tarologica algo sobre o candidato a nivel de historia politica, persona (fisico e psicologico)?
Sera que a adoção de tal numero pode trazer influencias no resultado final?
Seja la o que for, é um estudo que me interessou e de cara até que comecei com o pé direito, ao analisar o candidato ao governo de Santa Catarina, pelo partido PSOL: Valmir Martins.
Valmir Martins é candidato de numero 50 que reduzido obtem-se o numero 5- correspondente ao Arcano Maior O Sumo Sacerdote ou O Papa.
O papa do tarot, traz como persona, caracteristicas que tem muito haver com o candidato Valmir, dentre elas, esta ligado a figuras de mais ou menos 60 anos de idade, ligados a instituições de ensino religioso, politico ou a propria escola que forma cidadãos para a vida profissional.
O papa geralmente esta ligado a pessoas que prezam muito pela boa conduta seja com amigos, familia, amor.Pessoas de uma vivencia muito religiosa, de muita fé e temor a Deus.É o arcano dos mestres, dirigentes espirituais, professores, até mesmo conselheiros ou terapeutas, pois tambem rege os cuidados da saude fisica.Tambem denota a possibilidade de ser alguem muito tradicional, conservador.
O Papa como estágio da vida, é a parte em que um individuo sai do ambiente apenas familiar para entrar na vida escolar e religiosa, o momento de estudar, de frequentar igrejas e ir aprendendo o que a vida tem a ensinar.Um passo antes da adolescencia.
Olhando a pagina do candidato,pude ver que a semelhança dele com essa carta é muito interessante:
"Valmir Martins é professor aposentado do departamento de História da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). É formado em História pela UFSC (1974), onde também concluiu o Mestrado na mesma área (1979). Aos 66 anos – 50 dos quais dedicados à construção dos movimentos populares – decidiu, mais uma vez, colocar-se à disposição do movimento socialista para representar a esquerda nas eleições.
Valmir iniciou na política aos 16 anos, em organizações ligadas à Igreja Católica, como a Juventude Operária Católica (JOC) e a Ação Popular (AP). Foi fundador do PT em Santa Catarina e também o primeiro candidato do partido ao Senado, em1982."
Certamente um curriculum interessante e a relação mostra que ele entra nessa eleição com uma energia forte, sob ponto de vista tarologico, mas claro nao saberia informar se ganha ou nao, ate porque aqui nao me ative a esse proposito.E nao faço campanha para ninguem tambem, que fique claro.
Até os proximos posts, nao esquecendo que a energia da semana foi analisada no post de segunda-feira, que por aqui, ja cumpriu em termos profissionais e saude: ferias, novos convites, vamos que vamos.Abs a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot