segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Arcano para o dia: O Sol



Hoje a carta do dia é uma homenagem as crianças espirituais,entidades infantis que com sua alegria, brincadeiras, neutralizam o mal, limpam o ambiente, trazem a cura, a sabedoria, a paz.
NO taro os gemeos sao representados na lamina 19- O sol, onde vemos duas crianças recebendo essa luz, simbolizando a alegria, o amor puro, sem maldade, a uniao, a força, a coragem, saude.
Assim podemos dizer dessas duas crianças que hoje encabeçam as homenagens:
São Cosme e Damião.
Crianças inteligentes que tinham o dom de curar, e que hoje sao cultuados, invocados pra proteger as crianças, dar inteligencia nos estudos, mas tambem pra alegrar a vida dos adultos, pois o segredo da felicidade é crescer sem deixar morrer nosso lado infantil.
E ele sempre estara presente quando sorrimos, quando procuramos nos divertir, quando somos puros e devotos naquilo que fazemos, quando levamos luz aonde esta escuro, quando somos humildes, quando levamos palavras, sorriso, onde ha desanimo.
"Deixai vim a mim as criancinhas, delas é o Reino de Deus". Entao que sejamos todos crianças, hoje e sempre, e que todos os Eres, ibejadas como dizem na umbanda, possam nos abençoar nesse dia ensolarado, alegre, e que possam tambem limpar do nosso caminho toda a negatividade, toda a dificuldade.
Viva as Crianças, Salve os Eres, uni de ibejada!

2 comentários:

  1. Que bom que o arcano de hoje fala de crianças. Esses seres especiais, angelicais e puros, que nos trazem alegria e paz. Amo criança. Meu querido amigo. Estou em falta com você e tantos outros amigos por absoluta falta de tempo. Beijos e obrigada por sua visita.

    ResponderExcluir
  2. Beijos minha linda, é um prazer ter você por aqui. Que as crianças sempre possam nos abençoar!
    Hoje fui sorteado com um par de ingressos para assistir a uma grife no Donna Fashion DC aqui em Floripa no Beira mar Shopping. Dia de sorte neh!

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot