domingo, 13 de março de 2011

Coisas do coração: 4 de copas


A sincronia entre os 4 prevalece nesse domingo, mudando apenas o modo de transmitir a mensagem, a forma de lidar com a questão segurança,prisão, conforto, expressas nos Arcanos menores de número 4.
O 4 de copas fala das questões afetivas, dos pensamentos, das relações sociais ou familiares.
Assim como no 4 de ouros podemos ter a tendência a ficar dentro de casa, por comodismo, medo ou segurança, o 4 de copas também pode revelar um dia em que preferimos ficar mais retidos, reflexivos, buscando entender o que o coração está querendo falar.
Um exemplo de como o 4 de copas pode representar um relacionamento:
A pessoa está aberta ao Amor, no As de copas, e ao sair na rua, essa abertura faz com ela conheça um homem especial, também aberto para novos relacionamentos.Existe aquela sintonia, aquela sensação de "Acho que encontrei alguém especial."
No dois de copas, a coisa começa a ganhar foco, eles começam a querer se conhecer, estar mais juntos, pra ver se realmente a relação engrena.Estão buscando no outro qualidades e defeitos que possam manter a mesma idéia iniciada no As de copas.
Até que no 3 de copas, eles decidem namorar, afinal, o que viram parece ter agradado o coração, e no mais , temos que dar chance ao amor.Então vivem a fase gostosa, contam aos amigos, passeiam, cinema, enfim, toda a fase gostosa de inicio de namoro.
Eis que em alguns casos, e na maioria deles, surge o 4 de copas. Duas visões possíveis desse Arcano: A feminina e a masculina.
A feminina pode ser representada por um apego dela por esse namorado,o desejo de querer estar com ele a todos os momentos, deixando mais os amigos de lado, e também querendo que ele faça o mesmo.Pra ela, só ele interessa.
A masculina pode mostrar ele um pouco mais reflexivo, sentindo falta dos fins de semana com os amigos da pelada, ou até mesmo aquele momento de individualidade, na casa dele, sem ninguém querendo saber o que ele faz ou pensa. Começa meio que ver essa coisa de estar sempre com ela, como um compromisso além do que deseja pra sua vida no momento.Mas como falar isso a ela?
Eis um exemplo típico do 4 de copas.É um arcano de certa forma perigoso, porque a pessoa reflexiva pode agir de um momento pra outro, de forma negativa, rompendo esse limite, preferindo terminar com essa relação que o sufoca.Poucos são aqueles que expressam o desejo de nao viver essa rotina tão comum nao so em namoros mas em vários tipos de relacionamentos. Talvez por isso a moda "ficar" esteja a tanto tempo em voga.
Essa visão pode se invertida pelos sexos, tanto ele ou ela podem sentir essa angustia de estar preso a uma relação, mesmo que boa, mas que o tira de uma vida até então livre.Como lidar com isso? Deixo a reflexão no ar.
Para o dia, desejo que essa reflexão possa ser positiva como auto-conhecimento.Antes de culpar o outro, pergunte-se até onde você se permite ficar preso.Bom domingo!

5 comentários:

  1. Pra quem está solteiro pode ser o famoso dia do tédio,nada de novo!

    ResponderExcluir
  2. Você alertou bem quando disse que algumas pessoas podem romper uma relação por impulso; por priorizarem um desejo passageiro de liberdade em detrimento de um compromisso antes desejado. É uma confusão bem comum. Todas as relações passam por fases e muitas vezes elas vêm e vão, voltam e vão de novo...
    Mesmo com os amigos acontece isso. Enchemos o saco, nos afastamos, depois morremos de saudades, procuramos e nos damos bem de novo.
    Bjus e bom domingo a todos.

    ResponderExcluir
  3. E isso ai, nada melhor que propor ao outro uma mudança de rotina e pensar, que festa é bom, mas nada melhor que ter alguém como companheiro pra vida toda!Bom domingo!

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo. Estou de volta aos blogs depois de um período de descanso. Adoro passar por aqui. Aprendo e aumento minha sensibilidade para a vida. Beijos e ótima semana.

    ResponderExcluir
  5. Estou apaixonada por uma pessoa que não quer compromisso sério o que faço?

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot