segunda-feira, 21 de março de 2011

Pesando os prós e os contras: A justiça


E lá se foi o verão, quem curtiu curtiu, e quem não curtiu agora só em Dezembro, o que não duvidem, passa muito rápido.
E a visita que abre a estação é fria no sentido afetivo, pois ela procura agir com a maior imparcialidade possível.Estamos falando de A justiça do tarot.
A justiça representa uma resposta ou sentença da vida aos nossos atos até aqui, podendo ser positiva ou não, cada um sabe o que a vida tem lhe reservado.
A dica aqui é refletirmos então sobre o que fazer para que nossa vida possa ser justa do ponto de vista geral, equilibrada como a balança mostrada na imagem.
Parta isso precisamos trabalhar o sentido de Ser justo e Responsável em todos os sentidos, reconhecendo nossa parcela de culpa ou empenho em cada coisa que nos acontece.
Sejamos justos com os amigos, sejamos responsáveis e equilibrados nas questões importantes. Boa semana a todos!
Dia ideal para lidar com processos, para pedir justiça, para cobrar direitos negados, mas lembrem-se: exigir justiça requer ser justo.

2 comentários:

  1. A última frase da postagem é uma verdade que deveria ser mais assimilada. Exigimos tanto, né? E a nossa parte, fazemos? Gosto muito de justiça. De verdade.
    Bj.ss

    ResponderExcluir
  2. É verdade, as vezes lamentamos algo que não acontece e não percebemos que nada estamos fazendo para que aconteça.A justiça pesa tudo bem direitinho, bjs!

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot