sábado, 12 de março de 2011

Segurança, Conforto ou Prisão: 4 de ouros


De certo modo a visita de hoje pode ser considerada a extensão do Arcano Regente de 2011, O imperador, só que nesse dia ele se volta para a parte material da vida.Podendo estar relacionado a bens ou saúde.
O 4 de ouros, mostrado na imagem de hoje,nos remete á uma fortaleza dos tempos antigos, e que hoje pode ser substituída por alguma construção.Pode representar a nossa casa, o nosso local de trabalho, algum lugar que de certo modo terá importância nesse dia, até mesmo o local de culto.
O próprio número 4 na mandala astrológica está relacionado aos assuntos do lar, da familia, do nosso mundo interior.
A nossa casa no lado positivo é o lugar que nos abriga, nos conforta, nos da o repouso após um dia de trabalho, e onde vivenciamos os nossos sabores e amores.Pelo menos é assim que deve ser, é o que esperamos do nosso lar: amor, alegria e harmonia.
No lado negativo o lar pode se tornar uma prisão, por muitos fatores.
Citarei aqui o medo de forma geral, como um desses fatores.
Tem muita gente nesse momento trancafiado em sua residência por fobia social, medo de conviver com as pessoas, de viver o mundo lá fora.
Outros devido ao medo de ser assaltado,preferem sair de casa somente para o necessário.
Trago esse texto, para falar de outra casa muito importante, que é o nosso corpo.Ele é a morada da Alma. Como estamos lidando com ele? como está o nosso mundo interior, o nosso Ser? será que tenho buscado viver a vida, fazendo por onde trilhar novos caminhos, ou fico fechado na minha? vendo a vida passar olhando a janela.
Na verdade essa carta tem muito haver comigo também, pois tenho meus momentos de ficar em casa além do necessário, e isso não e legal.A vida tem muito a nos mostrar, mas e preciso sair pra poder ver. Pode valer como uma dica.
Valorizemos o que temos na mão, mas busquemos o crescimento sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot