terça-feira, 16 de agosto de 2011

Construindo novas bases: O rei de paus



A corte do Tarot tem mandado e desmandado por aqui, ta sendo interessante observar essa influência de valetes, reis, rainhas que tem sido constante nesse mes de Agosto.
Já li que quando num jogo aparecem muitos arcanos da corte, é indício de que estamos sendo influenciados por terceiros em nossas ações ou percepções gerais.
Comigo acho que nesse mês tem feito muito sentido, a medida que os dias vão passando, e eu me questiono as atitudes de pessoas próximas, que de certa forma tem influenciado o meu estado de espírito.
Oras me perguntando por que tais pessoas tem agido de tal forma com relação ao amor, ao dinheiro, a religião, e até que ponto essas atitudes tem mexido com conceitos que eu até então tinha como concreto.

E de outro lado, atitudes que estao sendo dirigidas a mim, algumas negativas, e que tento entender e lidar da melhor forma possível.

A visita desse Rei, vem num momento em que depois de alguns dias muito emotivo, pra baixo, pensando na vida, no passado, na familia, em tudo, me vejo me aquecendo novamente, tentando ter novamente o autocontrole, a firmeza pessoal pra seguir a vida, aceitando os fatos e pessoas como são.

É uma tarefa difícil, acima de tudo, porque também preciso melhorar minha estima, pra talvez não me deixar levar tanto pelo externo, e já estou diante dessa percepção, trabalhar tudo isso.
E com esse Rei, tenho muita fé de que vou conseguir, seja através de atitudes que partam de mim, ou contando com ajuda de pessoas com o perfil desse Rei: alegres, intuitivas, carismáticas, guerreiras, espiritualizadas.

E desejo que essa força, essa energia vinda hoje desse poderoso Rei, representado no tarot dos orixas, com o nosso Pai Oxalá, aquele que nos abençoa, que nos esclarece, que nos ama, assim como os homens de bem que existem nessa vida, apesar dos pesares.
Bom dia a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot