sábado, 24 de setembro de 2011

Se ligando ao que realmente importa:

O Papa vem nesse sábado portando um símbolo muito interessante: duas chaves cruzadas, sendo que uma é de ouro e outra de prata, sendo que uma delas liga a Terra ao Céu (ouro).
Em termos práticos poderíamos dizer que O Sumo Sacerdote representa aquele que conhece os mistérios da vida, da morte, do céu e da terra, e por isso ele é considerado uma figura de autoridade religiosa ou espiritual, independente da religião que cada indivíduo siga.
Toda religião necessita desse representante que vai ensinar os verdadeiros valores que devemos cultivar em nossa passagem pela terra, para que possamos ser dignos de no momento de transição ter o merecimento de ter aberta a porta que nos leva para um mundo melhor, seja ele o paraíso ou outro nome que possamos dar.
Essa visita nesse dia de hoje vem reforçar a carta de ontem, já que a Temperança é considera uma virtude, que devemos aprender, que é a paciência. O papa por si só nos ensina várias coisas, mas a principal dela é pequena mas de grande poder: fé.
Só a fé num mundo melhor , numa vida feliz aqui na Terra, é capaz de fazer com que todas as portas sejam abertas, seja no plano espiritual, material, afetivo.
No plano afetivo essa carta vai representar a fidelidade, a verdade que torna valiosa toda forma de relação: amizade, namoro, sociedade financeira, etc.
Tornemos então esse dia, digno de abrir somente as portas positivas seja da nossa vida ou daqueles que verem em nós, essa figura intermediária, conselheira, orientadora, que inspira o bem, o correto, o verdadeiro.
Um excelente sábado a todos, beijokas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot