sexta-feira, 23 de setembro de 2011

A verdadeira Alquimia: A temperança

Entramos na primavera, recebendo uma energia muito positiva e muito haver com essa fase, já que nessa estação  noite e dia se intercalam de forma semelhante e o clima apresenta tanto características de inverno e verão.Aqui no hemisfério sul como as águas ainda estão frias, pouco a pouco ocorre o aquecimento, sendo assim uma fase de temperaturas amenas.
A palavra-chave que hoje me chamou atenção, depois de ter lido um blog muito interessante que citou exemplos de vida muitos próximos já vivenciados por mim: é: Transformação.
A verdadeira alquimia está em transformar situações da vida consideradas ruins em aprendizados, em evolução pessoal, espiritual, e financeira também.
Somos convidados nessa estação e principalmente nesse dia, a olhar os desafios com nova visão.
Exemplo prático: em vez de encarar uma doença como um castigo divino, tentar entender o que ela pode ensinar em termos de mudança de hábitos, seja com o corpo ou com a vida, entendendo que tudo está interligado.
Em vez de encarar um término de relação, como abandono, como uma injustiça, tentar avaliar o que o relacionamento trouxe de novo que poderá ser usado nos novos contatos que virão.
E muitos outros casos poderiam ser citados.
A temperança nos ensina a conciliar, a olhar os dois lados da moeda, a tirar um proveito do bem e do mal, em vez de ficar apenas desejando um lado, renegando o outro, afinal, a vida é cheia de altos e baixos.
Saber acomodar o coração, moderar, harmonizar as inquietudes, olhando o lado bom dentro de opiniões diferentes, personalidades diferentes,etc.
Desejo a todos uma excelente Primavera! Harmonia a ser lembrada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot