quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Iluminando a escuridão


Hoje recebemos a visita do Arcano IX- O Eremita, o senhor da sabedoria e do esclarecimento.
Esse ano toda vez que ele aparecer por aqui ou em alguma consulta pessoal prestarei muita atenção nos fatos, pensamentos ou sentimentos que por ventura rolarem, pois esse arcano rege o meu ano pessoal.
Sendo assim, nesse dia devo ficar atento a um possível esclarecimento sobre coisas que ainda não fazem sentido.
É provável até que eu consiga encontrar um objeto perdido ou encontrar alguém que porventura se encontre sumido ou desaparecido.
O Eremita é o São Longuinho dos Arcanos, e portanto, quando surge, tem a função de nos trazer conhecimento, luz, descobertas importantes.
Sem contar que ele é a contraparte do Arcano 18, tão presente por aqui, e que representa o que está oculto, perdido.
Então meus amigos que esse Arcano possa representar a sabedoria existente dentro de cada um de nós, que pode ser acessada através do silêncio, da meditação, ou através do auxílio de pessoas mais velhas.
Aliás, um lembrete que hoje muita gente esquece: Respeitem a sabedoria dos mais velhos.
Beijos a todos!

2 comentários:

  1. Que o Eremita nos viste sempre. Precisamos mesmo resgatar valores.
    Bom dia!

    ResponderExcluir
  2. Olha meu querido, de fato precisamos resgatar valores e sentimentos que muitas vezes deixamos de lado e que são mola para o futuro.
    Mas hoje de fato essa visita foi muito interessante por aqui em vários sentidos.
    Como Sao Longuinho foi citado, acho que ele resolveu me dar uma ajudinha e objetos perdidos apareceram.
    Foi um dia de trabalhar a calma também, porque as coisas foram meio lentas, normal, ja que a energia do Eremita lembra uma pessoa idosa.
    Foi também um dia de rever uma pessoa que foi muito legal comigo, na época em que eu cuidei do marido dela, em fase de inernação hospitalar.
    E foi um dia próspero, que agradeço muito.
    Até assuntos de saude foram bem resolvidos embora ainda tenha coisas pendentes.
    Que esse amigo me visite sempre!

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot