terça-feira, 8 de novembro de 2011

O alegre valete de paus


Depois da passagem pelo pensativo e sábio O eremita, a primeira carta que abre a semana é do jovem valete de paus, que representa a energia, a alegria, a necessidade de se buscar novos horizontes.
A sequência de fato foi muito interessante, porque na passagem do O eremita, vivenciei aqueles momentos de autoconhecimento, que todo mundo tem as vezes, pensando sobre o futuro dessa vez, porque o passado realmente me deixa saudades com certeza.
Mas não foi fácil entrar na caverna não, tem vezes que a gente consegue até ser imparcial no estudo, mas tem vezes que o emocional toma conta.
Ai me vem esse jovem dizendo: vamos mudar o foco, seja uma nova pessoa, afinal, quem disse que devemos ser apenas um personagem ao longo da vida.
Se o momento é difícil, sinal que as escolhas precisam ser avaliadas, transformadas.
Acima de tudo, a visita desse pagem trás ânimo, afinal, a gente precisa viver a vida com otimismo, mesmo que as coisas pareçam dificil.
Enfim, gostei dessa visita, e pretendo acender o fogo sagrado que existe dentro de mim, rumo a uma fase de luz e sabedoria, como pus no meu perfil no dia do aniversário.
Boa semana a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot