segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

2012 – O ano do Sumo Sacerdote


Uma coisa que tenho observado depois que comecei a me interessar por previsões relacionadas a um ano num sentido geral, é que no mês de Dezembro parece que os temas levantados pelo Arcano regente já se fazem presentes, como se fossem dar uma prévia do que vem por ai, tanto no pólo positivo como no pólo negativo.

O ano de 2012 terá como Arcano regente, o Arcano de número 5 (2 + 0+1+2), O sumo Sacerdote ou O PAPA que tem como temática em termos de fatos a serem observados, situações que envolvam questões éticas, morais e religiosas.

O Sumo Sacerdote representa a figura do chefe religioso, do educador, do conselheiro, e também médico da alma, que vai tentar ajudar o homem a buscar a sua evolução em todos os sentidos.

O sumo sacerdote pode ser qualquer pessoa que se destine a ensinar algo de bom, para as pessoas que se encontram perdidas quanto: a sua vocação profissional, quanto a sua fé, quanta a sua postura diante dos fatos do dia a dia.

No dia 08/12 pude acompanhar mais um quadro do programa AMOR E SEXO, realizado pela rede Globo, e esse programa foi uma das coisas que mais me chamou atenção para a energia do Sumo Sacerdote que parece já se fazer presente.

Nesse dia, a apresentadora Fernanda Lima trouxe ao programa chefes de diferentes religiões (aliás, achei que faltou um Pai de santo mas tudo bem) e o ator Daniel Boaventura, para que fossem abordados assuntos relativos a moral sob ponto de vista religioso.

Foi debatido a questão da traição afetiva, do uso do preservativo, do contexto gay dentro da instituição religiosa etc.

Era como se O arcano 5 viesse dizer que 2012 promete ser um ano onde esse tipo de questão será muito debatida, o que de certo modo parece bom, mas também de certa forma será preciso prestar atenção até que ponto as religiões terão um impacto positivo quando resolvem como em tempos outrora dar pitacos em questões polemicas como a homossexualidade.

Achei um programa muito bem feito, até mesmo surpreendeu-me a opinião dos religiosos apesar de não concordar com algumas coisas, mas acho que como reflexão, foi um dos melhores quadros do programa. E para quem não assistiu, ai vai o vídeo, aguardo comentários a respeito.


E para não esticar o assunto, A energia da semana requer que aprendamos a lidar com o baixo estima, que pode estar rondando, ainda mais nessa época do ano, e de forma positiva partir para a luta. O momento pode não ser dos melhores, mas não podemos abandonar o barco, pelo contrário, vamos remar até chegar ao nosso destino. E quem nos dá esse recado é o menor O 5 de ouros e o menor O 5 de espadas que representam a preocupação, o pessimismo sobre tudo relacionado a questões materiais,além do sentimento de abandono, traição, pontos de vista diferentes. Um ótimo dia a todos.


Um comentário:

  1. oi sou um dos seus amigos no dihitt vim conhecer seu blog e gostei muito se poder conheça o meu me segue por favor abçs clica para entra no site e seguir

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot