terça-feira, 17 de janeiro de 2012

A inocencia

Essa carta que nos visita hoje, e que faz parte do Taro Zen, lembra aqui o sentido de pureza que vemos no Arcano tradicional, O sol, reperesentado pela figura das crianças. Ser inocente, ser puro, seria como não ter maldade, não viver a vida de forma a buscar o mau nas coisas ou pessoas.
E como não somos crianças a vida toda, essa carta é um convite para que não deixemos o lado puro se perder com o passar dos anos, mesmo que a vida nos venha a apresentar motivos para desconfiar, para temer.
Temos que confiar que a bondade, que o amor, que a pureza pode nos garantir uma vida boa, alegre, mesmo que tenhamos amadurecido na materia.
É como diz o Zen, o nosso nome, a nossa roupagem fisica e algo que nos é dado, mas somos mais que isso, somos uma alma livre que um dia vai regressar ao seu mundo verdadeiro, e tudo aquilo que nos foi dado,ficará no passado como um instrumento de aprendizado. Um ótimo dia a todos!

2 comentários:

  1. Que carta bonita, amigo. Nunca devemos perder a pureza e a inocência da criança. E com certeza, somos Espíritos vivenciando uma experiência na matéria. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Verdade, realmente e uma carta bastante inspiradora, bjs minha linda!

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot