domingo, 12 de fevereiro de 2012

A ilusão: O 7 de copas

Em época de carnaval essa visita me lembrou de uma palavra muito haver com a época tanto no sentido literal cmo figurado: fantasia.
No carnaval muitas pessoas criam ou compram uma fantasia para cair na folia. A escolha da fantasia geralmente tem haver com personagens que estão no imaginário coletivo,e também podem expressar profissões que a pessoa admira, ou até mesmo que almeja ser em algum momento da vida.
É de fato no carnaval que a fantasia rola solta, principalmente no que tange aos sentimentos, afinal, quem não sonha em conhecer uma pessoa bacana no carnaaval, ou quem já não viveu um conto de fadas com aquele gato fantasiado ou aquela garota que saiu numa escola de samba e que lhe tirou o folego?
O 7 de copas é essa doce ilusão que no lado positivo acaba que sendo um elixir pra vida, afinal, quem não sonha, não luta por nada.
Mas no 7 de copas correms o risco de levados pela fantasia, escolhermos errado, tanto o parceiro, como algo do mundo matrial.É o famoso trocar gato por lebre.
Então que nesse dia possamos dar vazão a fantasia de carnaval, e na vida real, que possamos pensar bem antes de fazermos escolhas, afinal, delas resultarão fatos bons ou ruins para futuro.Boas festas galera!

2 comentários:

  1. Inevitável, ao ler seu texto, da música Noite dos Mascarados, do Chico Buarque:
    "- Quem é você?
    - Adivinha, se gosta de mim!
    Hoje os dois mascarados
    Procuram os seus namorados
    Perguntando assim:
    - Quem é você, diga logo...
    - Que eu quero saber o seu jogo...
    - Que eu quero morrer no seu bloco...
    - Que eu quero me arder no seu fogo.
    - Eu sou seresteiro,
    Poeta e cantor.
    - O meu tempo inteiro
    Só zombo do amor.
    - Eu tenho um pandeiro.
    - Só quero um violão.
    - Eu nado em dinheiro.
    - Não tenho um tostão.
    Fui porta-estandarte,
    Não sei mais dançar.
    - Eu, modéstia à parte,
    Nasci pra sambar.
    - Eu sou tão menina...
    - Meu tempo passou...
    - Eu sou Colombina!
    - Eu sou Pierrô!
    Mas é Carnaval!
    Não me diga mais quem é você!
    Amanhã tudo volta ao normal.
    Deixa a festa acabar,
    Deixa o barco correr.
    Deixa o dia raiar, que hoje eu sou
    Da maneira que você me quer.
    O que você pedir eu lhe dou,
    Seja você quem for,
    Seja o que Deus quiser!
    Seja você quem for,
    Seja o que Deus quiser!"

    http://www.youtube.com/watch?v=nzu5k8uA7Rs
    Um abraço, excelente Carnaval!

    ResponderExcluir
  2. Isso ai meu lindo, excelente musica para o tema de hoje, muito obrigado e excelente carnaval para você também!

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot