quinta-feira, 1 de março de 2012

Bye Bye Fevereiro, Bemvindo Março:

"São as águas de Março levando o verão....." Pois é meus amigos, o ano como sempre anda correndo não é mesmo, alias, o ser humano que por conta de ambições cada vez maiores que não tem tido mais tempo para apreciar as simples coisas da vida.

O mês de Fevereiro no mandala que eu havia feito para cada mês desse ano, foi regido pelo Inocente, brincalhão, incosequente O louco, acompanhado do rebelde jovem, O principe de espadas.
O louco teve muito haver com o periodo pois foi o mês do Carnaval e ele nos lembra muito o bobo da corte, o brincalhão e por que não o folião? Era de fato um convite a deixar a festividade tomar conta, já que o ano mesmo começa é agora. Ma o menor que o acampanhou ( O principe de espadas), soou como um alerta, para que não dixasse O louco muito solto, ou seja, que eu brincasse o carnaval, mas que de uma forma geral, tivesse limites cm relação a expressão de idéias,relacionamentos, enfim, tudo.
Afinal, com espadas não se brinca.
E de fato o alerta teve sentido, porque apesar de ter sido um mês favorável, foi um mês de muitos conflitos, pessoas proximas vivendo dilemas amorosos, estress doméstico, enfim, foi um mês bastante agitado.

E o que esperar para o mês de Março?
A torre + O rei de espadas: confess que esse par me deixa bem cabreiro já que o mes de Fevereiro já foi bastante tumultado, inclusive terminando um pouco tenso. Mas como se trata de um maior Kármico, não há o que fazer, a não ser aprender com os fatos.

Para quem não entende de Taro, A torre é uma carta de mudança de postura, e geralmente surge quando estamos relutando em mudar a nossa forma de agir perante a vida como um todo. Ela é o tipo de carta que nos avisa que o que a gente relutou em fazer, a vida fará por nós, mas talvez de forma bastante tumultuada.
É a famosa carta das crises, das quedas, dos rompimentos bruscos, das mudanças inesperadas. Por ai vocês já tiram o friosinho na barriga.O que me conforta nela é saber que o que ela muda nos fara um bem, mesmo que a gente não o perceba no calor do momento, mas lá na frente a gente vai pensar: de fato foi melhor assim.

Para alivio junto dela temos a figura do sensato, do mais racional dos Reis, O rei de esapdas, que pode conferir um sentido menos pesado para os fatos que a torre indica para o periodo.
O rei de espadas pode representar a ajuda que surgirá nesse período de mudanças inesperadas, de uma pessoa madura, inteligente, racional, daquelas que tem uma visão clara e fria do problema, e que poderá indicar qual a melhor forma de lidar com as crises, mudanças, ou qual as mudanças devo operar.

Assim como esse Rei pode indicar que eu mesmo consiga apesar do frio que sinto ao ver esse par como regente do mês, lidar com as mudanças que virão de forma madura e racional. E isso me fez lembrar que: tudo na vida é questão de visão, ponto de vista. Se eu for uma pessoa otimista, tudo o que me acontecer de bom ou ruim poderá ser bem canalizado.
A pessoa pessimista não consegue ver o belo nem um dia de sol,não é mesmo.
Então não irei me abalar, que venham as mudanças e que com elas eu consiga crecer como Ser humano, como espirito que busca aprender nessa escola da vida.

E o mesmo desejo a todos: aceitar as mudanças, aprender com elas, em vez de arrumar culpados.Bjs a todos! Retirei as imagens daqui. e daqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot