domingo, 4 de março de 2012

Psicologia ou Letras?

Aproveitando o dia em que recebemos a visita do Arcano Os Enamorados, que em termos mentais representa dúvidas, trago-lhes aqui um dos métodos que alguns de nós tarologos recorremos para ajudar as pessoas nesse momento dificil. O exemplo aqui é um consulente X que em testes vocacionais apresentou muitas tendências em termos de carreira, e que pediu então que o taro desse uma ajuda a ele em termos de escolher uma carreira para ingressar na Faculdade.LEMBRETE: A escolha será dele, apenas iremos tentar analisar duas profissões de forma a fazer com que ele se afinize com uma ou outra.
Eis o método:

JOGO DA DECISÃO

Proposto por Rachel Pollack, em seu livro ILLUSTRATED GUIDE TO THE TAROT. É um método para auxílio em tomadas de decisão.

Pode-se usar apenas arcanos maiores ou um maior e um menor em cada casa.

Destaca conselhos para uma decisão a ser tomada ou escolha a fazer quando estamos diante de duas opções: "A" e "B".

Caso nenhuma decisão for tomada ou escolha efetivada, aponta ainda as tendências futuras conseqüentes de tal ato ou contexto.

DICA IMPORTANTE: Antes de embaralhar e tirar os arcanos estabeleça claramente qual opção vai ser definida como "A" e qual vai ser a "B"

DISPOSIÇÃO DAS CASAS NA TIRAGEM

A-------B

1 - 2 - 3
4 - 5 - 6


*Eis o que o taro avaliou nesse caso apresentado, onde a Opção A é Psicologia e a B Letras.

CASA 1 - Conselho para opção "A". Aqui os atributos dos arcanos devem ser lidos como um parâmetro ou ferramenta para o curso de ação. Deve-se comparar o poder de realização dos arcanos que saem nessa casa com os da casa 3.
A FORÇA + O 5 DE OUROS:  Por ser uma Área que lida com os medos, com a ansiedade e todas as doenças mentais/emocionais, esse par sugere que o consulente tenha muita confiança e determinação, pois parece que essa escolha trará desafios que poderão fazer com que ele se sinta ameaçado, incapaz de repente de concluir o curso. Então a dica e usar todo o seu potencial, se ligar de forma apaixonada a tudo que envolva o curso, e não pensar nas pedras do caminho.

CASA 2 - Detalhes e aspectos importantes da situação ou contexto como um TODO, que devem ser levados em consideração durante a análise do Tarô.
O IMPERADOR + O 4 DE COPAS: Aqui o consulente necessita se firmar em alguma carreira, e por isso a figura do O imperador, evocando a sua conquista, o seu desejo de ingressar em algo que lhe dê estabilidade, segurança. Mas o menor também revela que a duvida entre as duas opções mantem ele travado, sem de fato se por em ação para a realização das metas. Existe talvez uma frustação, medo, comodismo aqui inserido na questão, afinal, faculdade leva tempo e exige muita disciplina.

CASA 3 - Conselho para opção "B". Aqui os atributos dos arcanos devem ser lidos como um parâmetro ou ferramenta para o curso de ação. Deve-se comparar o poder de realização dos arcanos que saem nessa casa com os da casa 1.
A MORTE + O 10 DE ESPADAS: a morte surge como um aviso de que será preciso mudar, caso seja essa a sua escolha, se desapegar de algo que faça parte de seu momento e que por acaso não lhe tem trazido satisfação. O menor reforça isso, ou seja, dar fim a algo que o oprime. O consulente de fato tem uma profissao diferente das duas opções de faculdade, e se encontra insatisfeito com ela.

CASA 4 - Tendência futura SE a opção "A" for a escolhida.
OS ENAMORADOS + A PRINCESA DE OUROS: Caso consulente opte pela Psicicologiak, terá grandes chance de sair satisfeito com a mesma, e a nivel financeiro, tende a ter portas abertas para o exircicio da profissão. Esse par inclusive mostra que ele poderá se dar muito bem resolvendo problemas relativos a vida conjugal, terapia de casais, por exemplo.E que as jovens também serão um público que terão grande interesse pelos seus préstimos. De qualquer forma, uma opção que se revela positiva, que lhe trará crescimento e prazer.

CASA 5 - Tendência futura natural, CASO NENHUMA decisão seja tomada ou escolha efetivada.
O SOL + O 9 DE PAUS: Caso consulente não opte por nenhuma das duas, o Sol mostra que poderá avaliar outras areas, esclarecendo assim suas duvidas.
O 9 de paus me deixa a impressão que apesar de não escolher,que uma das areas ira aparecer de forma forte em sua vida, como algo não abandonado.

CASA 6 - Tendência futura SE a opção "B" for escolhida.
A TORRE FULMINADA + O DOIS DE PAUS: caso a esclha seja Letras, creio que consulente abandona o curso ou tranca ele em algum periodo do mesmo, por não se sentir firme, preparado para o mesmo.Embora goste de letras, talvez ele se depare com algo dentro do curso que fique com o pé atras.

No gral, parece que A piscicologia lhe parece a melhor escolha, ou que avalie uma terceira opção.
Eis uma forma de avaliar essas questões, quem tiver interesse, saiba que esse jogo pode avaliar entre duas opçoes afetivas, profissionais, de lazer, estudo, tratamento.
Beijos a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot