sábado, 26 de maio de 2012

Nada se compara

Olá meus amigos, antes de falar sobre a visita de hoje, gostaria de dizer, para quem não sabe, que ontem dia 25 de Maio foi um dia em que nós estudiosos e profissionais do tarot celebramos O Dia Mundial do Taro, onde alguns expressaram a alegria deste dia exibindo decks favoritos, fazendo jogos,imagens no facebook, etc.
Então aproveito para dizer que sou muito feliz em fazer parte desta turma que compreendeu que o Taro é um rico instrumento de autoconhecimento, bem como um amigo de todas as horas , seja nos dando excelentes recados como nos preparando para encarar desafios ou ainda e não menos importante, nos puxando a orelha.
Desejo que cada vez mais as pessoas possam com menos preconceito procurar entender a dinâmica que tem por trás deste grande baralho e quão importante ele é para quem se dispuser a buscá-lo.

O título do post serve para introduzir de forma reduzida a excelente mensagem de Osho para o visitante de hoje: O 5 de nuvens, na qual ele denomina Comparação.
Na imagem temos a figura de um bambu e um carvalho, onde ele aborda como seria ridículo tentar comparar a beleza e a importância que um poderia ter com relação ao outro, assim como se torna igualmente ridículo querermos nos comparar, ou comparar pessoas entre si.
E isso porque sabiamente ele nos diz: tudo que existe nessa vida é importante dentro da sua individualidade.
Sempre haverá alguém abaixo, alguém acima, em se tratando de planos: material, afetivamente, espiritualmente também, mas isso não nos torna superior ou inferior.
Pelo contrário: cada pessoa está no patamar que no momento merece ou tem capacidade para estar.
Mas nada na vida para num determinado ponto, e por isso, se hoje estamos no ponto A, amanhá poderemos estar no ponto B, e iremos conviver com pessoas no ponto A e ponto C.
Então a mensagem para este dia é: não compare, em vez disso, conviva com o diferente, pode ser muito proveitoso.
Beijo a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot