quinta-feira, 24 de maio de 2012

O 2 de copas/agua: Osho

Outra mensagem igualmente interessante podemos trazer para a nossa vida como uma ferramenta de aprendizado,sobretudo no que se refere a vida afetiva, seja ela, amorosa,seja uma relação familiar, amigos, parceiros etc.
O 2 geralmente nos associa a outra parte, e que portanto é uma pessoa diferente de nós, unica em suas qualidades e defeitos.
E para que uma ligação com esta pessoa aconteça de forma positiva, é preciso que respeitemos essa individualidade, esta personalidade sem querer mudar ela á nossa imagem. E este é sempre o primeiro impulso, quando queremos que uma relação vá em frente. E justamente percebemos que o grande erro está em querer mudar o outro, já que o correto é aceitá-lo e aprender com ele.
A carta de hoje, que vem do Taro Osho, mostra duas arvores de diferente especies que se entrelaçam sem perder a sua individualidade, o que ele chamou de amistosidade.
Uma coisa que ele ensina com esta carta e que acho muito correto é que duas pessoas se unem por afinidade.
Quando ela acontece, não importa se ele gosta de terror e ela de romance, se ele é Vasco e ela Flamengo. Porque eles aprendem a fazer dessas características, instrumentos para que esta relação flua através do respeito, da novidade que o outro trás para a relação, que sempre enriquece.
Então neste dia, vamos o olhar o outro com respeito, com amor incondicional, que aceita a pessoa como ela é, e que de forma madura também reconhece que quando uma relação termina não é porque houve algum culpado, mas  sim que o tempo de aprendizado, de afinidades passou.
E  que cada um possa seguir sua vida, trazendo como bagagem, as boas coisas vividas e aprendidas naquele tempo, com aquela pessoa.
Sejamos sempre gratos pelo tempo ao lado de alguém, pois ninguém surge em nossa vida sem um propósito.
Bom dia a todos e que o dia seja de uniões felizes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot