terça-feira, 15 de maio de 2012

XIII- Transformação: Osho

Primeiro contato com o Arcano XIII utilizando este deck e de cara já adorei a denominação dada a ele: Transformação.
De fato, quando este Arcano sai numa jogada, somos convidados a encarar uma mudança muito profunda, que a principio pode nos trazer muita dor, pois para quem conhece o Arcano nos decks comuns, embora esta carta não fale da morte física, ele simboliza um momento onde algo vai morrer em nossa vida (profissão, relacionamentos, projetos, bens), justamente porque tudo na vida tem uma data de validade.
Como diria uma canção: "O que é bom sempre tem um final", mas tudo, não apenas o bom, o ruim também claro.
E como aprender com esses momentos de forma eficaz? Encarando que o que morreu dará espaço para que outras coisas aconteçam, cheguem, nasçam. E tudo muda, embora não possamos perceber a mudança de certas coisas, elas estão sempre em constante mudança.
Transformação é uma necessidade da alma, afinal, estamos aqui para nos transformar até atingirmos um ponto onde não seja mais preciso, porque estaremos no estágio da perfeição.
Até lá, nada de lutar contra a maré, nada de querer brigar com o mundo porque tal coisa se perdeu, se afastou, porque isso vai tornar mais lento essa transformação saudável.
Em resumo: todos chegaremos lá, cada um a seu tempo, então não desista, abra-se para o novo, despeça-se do velho, agradeça por tudo que foi e o que será.Beijos a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot