domingo, 15 de julho de 2012

O 2 de espadas:

Abrimos a semana na energia do elemento Ar que está mais direcionado as questões mentais, a comunicação, aos debates e as famosas DR (Discutindo a Relação).
O 2 de espadas fala de um momento onde poderemos estar confuso diante de situações que estão acontecendo, e nas imagens tradicionais, essa confusão está representada na figura de uma mulher com os olhos vendados.
O estar vendado pode indicar que a pessoa na verdade se recusa a encarar a vida de frente, e faz um jogo de empurra empurra pra tentar jogar o problema pra debaixo do tapete.
A imagem que encontrei para esta postagem, já traz a figura de dois gladiadores, com espada na mão, numa clara representação de embate.(Deck: Tarot Symbolol)
E neste sentido, se espadas representa o pensamento, eles estão a representar idéias opostas, e a luta para fazer prevalecer aquilo que cada um julga ser o certo.
Então meus amigos, esta pode ser a cena de nossa segunda-feira: um momento em que teremos nossa visão, projeto, confrontado com visões diferentes.
Que saibamos acolher a outra visão de forma enriquecedora, porque na vida todo mundo tem direito a ter um ponto de vista.
Portanto a dica é: aja com diplomacia, encare um outro ponto de vista como uma nova ferramenta.
No amor, talvez seja o momento de buscar um acordo, em vez de querer impor ou mudar a visão do outro na base da pressão.
Que seja um dia de paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot