sábado, 13 de outubro de 2012

A bela e a Fera: A força para o dia 14/10/2012

Hoje a energia do dia é de número 11 correspondendo ao Arcano Maior A força, cuja imagem que ilustra o post é do deck Taro de conto de fadas.
A bela e a fera tem na minha opinião, tudo haver com a energia deste Arcano, pois sabemos que a Bela consegue domar a Fera, de forma sutil, amorosa, tranquila, mostrando que o segredo não está na força física quando estamos enfrentando um problema delicado, principalmente na esfera afetiva.
Bater de frente, falar mais alto que o outro, usar de violência nunca resolveu problema algum, do contrário, sempre fez com que as coisas ficassem pior.
Salvo em casos de guerra, onde não havia mesmo outra alternativa para um povo se libertar de um chefe de estado tirano.
Mas quando eu olhei a imagem deste Deck , outra coisa que me chamou atenção foi a questão da beleza.
A beleza de fato é algo relativo e com se diz o ditado: "não se põe na mesa."
O que é belo pra mim pode ser feio para o outro, principalmente quando estamos apaixonados.
A força então além de nos aconselhar sobre a necessidade de controlar os instintos, domar nossa fera interior, vem aqui para nos lembrar que antes da beleza externa,física, devemos pensar que a interior, a de alma merece mais a nossa observação.
Por trás de uma fera pode se esconder uma pessoa carente de afeto, que grita socorro, e muitas vezes damos as costas quando seria mais positivo, simplesmente sorrir.
Que neste dia possamos encontrar a fortaleza que existe em nosso interior, e que ao reconhecê-la possamos partilhar o nosso melhor, com todos que necessitarem de uma ajuda, de uma força.
Bom domingo a todos! A imagem foi retirada deste. site  .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot