domingo, 14 de outubro de 2012

O louco e O 5 de paus: energia e conselho pra semana

A energia da semana é representada pelo Arcano 0 ou 22, denominado O louco.
Este Arcano representa aquele momento onde nada está definido, existe uma energia confusa no ar, muitas idéias poucas atitudes, ou muita coisa por fazer e pouco interesse ou pouca seriedade no cumprimento das mesmas.
O louco do Taro está relacionado ao arquétipo do andarilho, que segue a vida sem rumo, muitas vezes por opção, por não querer se enquadrar as regras familiares ou assumi responsabilidades de sustentar uma casa, pagar impostos, etc.
Neste sentido a energia da semana vai mostrar muita gente seguindo rumo ao desconhecido, arriscando, ousando fazer algo diferente ou até perigoso para as pessoas habituadas a estudar cada passo.
O louco também pode representar a figura da criança, pois ele é o bobo da corte que divertia a todos com suas piadas, brincadeiras, sarcasmos, e isso é bem infantil,toda criança ri da vida, ri com a vida.
Uma energia que de certo modo nos confere uma semana de alegria, novidades, um convite a brincar , a olhar o novo com bons olhos.
Enquanto uns estarão propensos a começar a vida do zero, dando um passo com ousadia e autoconfiança, outros estarão vivenciando a sombra deste arcano, fazendo justamento o contrário.
Portanto as perguntas que devemos  fazer neste período são: até que ponto eu devo dar asas a minha imaginação e seguir por novos caminhos ou, até onde vai o meu desapego com as coisas importantes?

O conselho para esta semana é nos dado pelo menor O 5 de paus: carta que fala de competição, desafios.
Então se recomeçar do zero nos parece desafiador, por outro lado, temos que ter em mente que os desafios podem ser superados se tivermos determinação e coragem para enfrentá-los.
Sejamos criativos, sejamos meio Louco ao encarar as provas da semana, pois O louco procura levar a vida com leveza, mesmo que alguns fatos , algumas pedras tentem impedi-lo de viajar.
Se o inesperado nos encontrar, sinal que não era tão inesperado assim, talvez  a surpresa seja a nossa forma de encarar o novo.

Palavras que podem fazer grande sentido em termos de fatos , ideias, pensamentos nesta semana:
Criança, alegria, andarilho, numero 0 ou 22, novidades , palhaços, parque de diversões, viagens inesperadas, bagunça, criatividade, cachorro, impulso, coragem, infantilidade......

Que possamos nesta semana vivermos a vida com a pureza da criança, o lado Louco mais positivo, pois só a criança é capaz de ver a vida com os verdadeiros sentimentos.

Em tempo, fiz dois jogos para prever quem ganha a eleição de segundo turno aqui na capital e tudo indica que seja o candidato Gean, infelizmente o pc desligou sem que eu tenha salvo o jogo anotado, mas fica aqui o registro para que possamos analisar quando sair o resultado. Obs: o resultado não define meu voto, que é secreto.
Imagem do deck Taro conto de fadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot