sábado, 24 de novembro de 2012

Montanha e Cruz

Depois de muitos anos, resolvi voltar a trabalhar também com o baralho cigano. Sinto que ele poderá ser útil de uma forma diferente do Tarot, embora não saiba exatamente como.
Encomendei um exemplar de tamanho pequeno, que talvez seja meu novo companheiro de bolso pra passeios onde não dá pra levar meu Taro de thot, que é grande.
E pretendo de vez em quando trazer uma mensagem dele para o blog, já que também estou em processo de reciclagem em termos de uso deste instrumento rico, lindo.
E o que temos para hoje é bem interessante de se analisar:

A montanha (21) vem nos falar de possíveis desafios que surgem em nosso caminho, ou vem para nos fazer perceber quais são as nossas limitações atuais em um sentido geral.
Num sentido positivo esta carta também vem mostrar um dia em que estamos dispostos a lutar por algo que nos pertence, mas que de repente pode estar ameaçado.
E o complemento (estou seguindo um conselho onde o ideal é tirar um par) vem com A cruz (36) que vem falar justamente da superação de obstáculos, de um período de libertação, evolução espiritual.

Então resumidamente o dia promete ser de superação de algum obstáculo. Vamos ter fé e deste já agradecer.

Tem coisas que só quem acredita compreende.Bom sábado a todos.

Deck do Baralho de Cartas Ciganas da Editora Artha.

2 comentários:

  1. Oi Augusto, tudo bem? Que bom que voltou para o Petit Lenormand. Eu sou bem suspeito para falar dele, já que sou apaixonado por suas interpretações, práticas e diretas. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente em termos de praticidade ele é excelente, e alguns momentos é o que queremos de um oráculo.Um abraço!

      Excluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot