domingo, 2 de dezembro de 2012

Além da ilusão e Possibilidades

A energia para esta semana é representada pela carta do Taro Zen de Osho: Além da ilusão (XX), relacionada com o Arcano O julgamento do Taro tradicional.

A primeira sincronia que pude de cara constatar ao tirar esta Carta para a semana, foi justamente a borboleta que a estampa.
Nesta semana homenageamos nos cultos afro-brasileiros a guerreira Yoiá ou Yansã, que tem como um dos animais simbolo, justamente a borboleta, pois representa a liberdade, a transformação, o rompimento do velho, a morte no sentido de transformação necessária para evolução da alma.
E ela é meu segundo Orisá, o que comumente chamamos de mãe de cabeça, pelo fato de entendermos que os orisás e membros do culto, tem uma ligação de familia com a gente.

Então esta carta surge como presságio de que esta Deusa que admiro muito , vai entrar a semana dando a todos que nela tem fé : sua força, sua alegria, sua coragem, sua paixão, ferramentas tão necessárias para que possamos viver a vida da melhor maneira.

Como Deusa dos ventos e tempestades, ela também está ligada aos pensamentos, que podem atrair tanto coisas boas como ruins.Por isso a função dela é transportar o que planejamos para o universo trazendo para nós a resposta do mesmo.

O pensamento tem poder.

Nesta semana somos convidados então a pensar em tudo aquilo que precisamos fazer para que consigamos nos libertar de qualquer coisa ou pessoa que nos impeçam de viver bem, e também claro, de vicios, habitos nocivos a saúde do corpo e da alma.
Sejamos livres, porque a liberdade é um presente da vida.

Ninguém consegue ser feliz acorrentado. E que Yoiá nos ajude a nos livrar de tudo aquilo que não presta, dando-nos coragem para mudar, lutar e vencer os desafios da vida.

Entramos na semana com a energia quente do 2 de fogo, que no Taro Osho é chamado de Possibilidades.
Se complementarmos esta carta com a da semana, poderemos presumir que o dia será repleto de oportunidades para que possamos nos transformar, nos libertar, e consequentemente evoluir como pessoa.

E vejam que interessante, inclusive nesta carta temos uma figura que tem muito haver com a liberdade que devemos almejar: a águia.

Ela aparece voando livre e observando tudo do alto, o que lhe confere a capacidade de analisar o momento certo de pousar.
Então a semana promete ser bastante positiva para aqueles que vão em busca de um novo caminho de vida, de uma nova conquista, de um novo amor e principalmente de liberdade.
Axé de yansã , mulher que nunca se deixou dominar, e que hoje é sinonimo de força, paixão, coragem.

Um comentário:

  1. Eu estou me libertando de coisas que me impedem de viver bem e comecei já há algum tempo... mas essa semana tem sido decisiva! Bjão

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot