quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

A temperança

A temperança tem muito haver com um papo que eu e minha mãe tivemos com uma pessoa que atravessa um momento delicado.Pode até ser por isso que eu tenha tirado este Arcano como mensagem para este dia, já que pode ter captado toda a essência desta conversa que foi bem prolongada mas positiva.

A temperança tem como propósito principal nos falar de uma virtude que é muito importante em qualquer situação: moderação.

A gente sempre houve aquele velho ditado popular: Tudo em excesso ou em carência faz mau.

Temperança é viver a vida na dose moderada, sabendo que não podemos cuidar apenas de um setor, de uma parte do corpo, de uma pessoa dentro de um grupo.

Precisamos conciliar ou pelo menos tentar tudo que existe na nossa vida, porque de certo modo, tudo está direta ou indiretamente interligado.

Precisamos de dinheiro porque vivemos num mundo material, onde comida, roupa, transporte tem um valor que é adquirido através do trabalho.
Mas é preciso ter equilíbrio entre a luta por conquistar bens e o caráter, a personalidade, o convívio social, a conhecimento que nunca é demais.

Se você vive trabalhando e esquece de olhar a família com atenção, com carinho, não poderá reclamar se lá na frente descobrir que um dos filhos revelou um comportamento inadequado para aquilo que ele desajaria.

Se o marido é muito ausente, poderá sofrer até mesmo uma decepção ao perceber num belo dia, que sua esposa procura em outras companhias aquilo que lhe falta em casa.

Ser e Ter na medida exata, eis a regra para este dia.

Em termos de energia, pode ser um dia mais tranquilo, ou lento demais para os apressadinhos de plantão.
Para estes um outro ditado fecha com este Arcano:
O tempo é O Senhor de tudo.

Beijos a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot