domingo, 24 de fevereiro de 2013

Método inspiração

MÉTODO : A TRANSFORMAÇÃO



Assim como ocorre com os compositores acontece também no universo do taro quando o assunto é criar, compor algo novo. As vezes num fato, numa conversa informal, surge a ideia de um método novo de jogar taro.

Hoje lendo postagens numa rede social,  uma me chamou atenção relacionada ao Arcano XII A morte, que me fez pensar sobre um método que analisasse justamente a necessidade de transformar algo em nossa vida, através do processo de eliminação de tudo aquilo que perdeu vida, que nos impede de evoluir seja no campo afetivo, profissional, espiritual.

Ai inspirado pela pessoa que o postou , http://www.facebook.com/marcela.alvest, criei este método cujas casas estão dispostas como na figura acima, onde :

Casa1- A foice na mão do esqueleto humano, vem nos trazer o tema, o assunto, a pessoa que a pessoa deve refletir e que nesta casa representa algo na vida do consulente que perdeu vida, que o impede de viver a vida de forma harmônica (pensei no arcano que sucede o A morte, A temperança).

Casa2- O solo: aqui dentro deste tema , o que não tem mais vida, o que já deteriorou ou já não tem mais controle por parte do consulente, portanto, só pode compreender e aceitar.

Casa3- A cabeça do esqueleto humano: fala do pensamento, da visão racional que o consulente tem sobre o assunto trazido pelo taro, ou por ele mesmo.

Casa4- O portal que fica entre as pernas do esqueleto: aqui temos no portal, a passagem para uma nova vida, caso consulente elimine o problema apresentado na casa 1 e melhor analisado na casa 2.Nesta casa teremos como analise, os acontecimentos que seguirão caso a atitude seja tomada.

Casa 5- O escorpião vem finalizar o jogo, podendo ser a casa do conselho ou da resposta a pergunta: Conseguirei eliminar este problema?

Irei analisar ele podendo sofrer algumas modificações, mas espero que amigos como a Marcela, possam apreciá-lo em seus jogos.

Peço que citem a fonte apenas.Daqui a pouco post com a energia para a semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot