terça-feira, 7 de maio de 2013

Abundância: Osho

Quando tirei esta carta para o dia 08, me veio á mente uma reportagem que eu li sobre uma escola nos EUA, que educavam as crianças de forma a prepará-las para uma aceitação de tudo que existe na natureza, sem a forma pensamento de que existe uma separação daquilo que é de menino ou menina.
Em vez de direcionar o brinquedo que uma criança deveria brincar, era lhe dado a liberdade de escolha por si. Então alguns meninos se divertiam ora com maquiagens ou bonecas ora com carrinhos ou jogando futebol .E o mesmo se dava com as meninas que também jogavam futebol.
Achei de fato uma grande iniciativa educacional que com certeza nos dará uma geração com senso de respeito á diversidade e principalmente senso de integração com o todo.

Esta carta também fala disso. Temos a figura do Rei de Arco-iris, representando uma ser integrado com o seu aspecto masculino e feminino. Sem vergonha, sem medo. Simplesmente ele se sente inteiro, e demonstra satisfação em ser assim, completo.

Quantas pessoas infelizes por não viverem a vida desta maneira, limitados por uma regra que é retrograda, que não cabe mais e que ainda confunde, pois se formos pesquisar a fundo veremos que existem pessoas das mais variadas personalidades, e que se expressam de forma muito singular. O que não quer dizer portanto que pelo modo como se expressa, poderemos saber exatamente do que ela gosta, ou quem de fato ela é.

Quantos gays lutam, jogam futebol sem que nem seus colegas de time tenham noção da sua orientação sexual?
Quantas mulheres dominam profissões que eram consideradas de natureza masculina e vice e versa?

Então neste dia vamos refletir sobre tudo que existe a nossa disposição, de forma a sermos gratos a esta força superior que nos coloca dia a dia em contato com o todo.
O azul, o rosa, o calor, o frio, enfim, com tudo podemos conviver, desde que estejamos abertos , receptivos.

Que seja um dia de grande sintonia, de muita união, e abundância, porque este Rei se torna rico, por ser uma pessoa que valoriza a vida como um todo.Com certeza curte mais.


2 comentários:

Disqus for Senhor da Vida Tarot